Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quebra de linha no text


MTavares

Pergunta

Prezados colegas,

eu tenho o seguinte código:

<input name="mensagem" type="text" size="40" maxlength="150" style="height:50px">

eu estou dando preferência ao campo tipo text e não em textarea devido ao tamanho do formulário e levando em consideração que os browsers tipo Mozilla tem como desabilitar o javascript (contador de carateres), então em cima dessa teoria, quero criar uma quebra de linha dentro do campo text pois coloquei a quantidade de caracteres dentro do maxlengt, mas quero colocar uma quebra de linha... existe algum meio em HTML ou até mesmo em CSS que faça isso?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem não cara, infelizmente.

Você tem razão, é uma idiotice realmente não existir um maxlength no textarea não é mesmo?

Essa validação deve ser feita com Js E com a linguagem de servidor que estiver usando. Isso , porque mesmo que tivesse como fazer isso em html, eu poderia na minha máquina criar um html diferente e postar para onde seu formulário está apontando.

Se o seu medo é que tentem hackear de alguma forma mandando mais caracteres do que deveria, mesmo o html não conseguiria deter. Caso esteja preocupado com as pessoas que apenas não gostam de javascript, deve então fazer uma versão no php, java, .net ou seja lá que linguagem esteja usando, para retornar uma tela de erro. Que pode ser até o mesmo html, acrescido apenas a mensagem de erro.

Beleza?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...