Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem Eiffel

Elton Allan Lescovitz

Pergunta

Olá Pessoal!!

Criei esse tópico pois estou estudando essa linguagem que até a dois messes atrás nem conhecia, e depois de ter pesquisado e estudado, me interessei muito pois sua capacidade e propósito são muitos bem bistos por grandes empresas que utilizam essa linguagem puramente orientada a objetos.

Editado por Elton Allan Lescovitz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Gostaria de trocar experiências pois conheci essa liguagem na faculdade de Sistemas de Informação. Estou fazendo um projeto de troca de mensagens instantanêas em Eiffel. Se alguém tiver alguma dica aceito sugestões. Obrigado a todos por visitar esse tópico e dar sua contribuição.

Editado por Elton Allan Lescovitz
Link para o comentário

• 0

Gostaria de trocar experiências pois conheci essa liguagem na faculdade de Sistemas de Informação. Estou fazendo um projeto de troca de mensagens instantanêas em Eiffel. Se alguém tiver alguma dica aceito sugestões

Eiffel é uma linguagem de programação puramente orientada ao objeto, que implementa as teorias sobre a orientação ao objeto de Bertrand Meyer.

Sendo Bertrand Meyer um teórico francês da orientação ao objeto, o nome da linguagem obviamente é uma alusão à famosa Torre Eiffel, um dos símbolos de Paris e, portanto, da França.

Sendo este autor muito atento aos fundamentos teóricos, a linguagem de programação Eiffel tem, ao lado de muitas inovações polêmicas, um retorno aos clássicos. Especificamente, são usadas nela conceitos de linguagens muito mais antigas, como Simula 67 (a primeira linguagem de programação orientada ao objeto) e CLU, linguagem de programação modular devida a Barbara Liskov, outra importante teórica de técnicas de projeto e programação de software.