Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagem Eiffel

Elton Allan Lescovitz

Pergunta

Olá Pessoal!!

Criei esse tópico pois estou estudando essa linguagem que até a dois messes atrás nem conhecia, e depois de ter pesquisado e estudado, me interessei muito pois sua capacidade e propósito são muitos bem bistos por grandes empresas que utilizam essa linguagem puramente orientada a objetos.

Editado por Elton Allan Lescovitz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Gostaria de trocar experiências pois conheci essa liguagem na faculdade de Sistemas de Informação. Estou fazendo um projeto de troca de mensagens instantanêas em Eiffel. Se alguém tiver alguma dica aceito sugestões. Obrigado a todos por visitar esse tópico e dar sua contribuição.

Editado por Elton Allan Lescovitz
Link para o comentário

• 0

Gostaria de trocar experiências pois conheci essa liguagem na faculdade de Sistemas de Informação. Estou fazendo um projeto de troca de mensagens instantanêas em Eiffel. Se alguém tiver alguma dica aceito sugestões

Eiffel é uma linguagem de programação puramente orientada ao objeto, que implementa as teorias sobre a orientação ao objeto de Bertrand Meyer.

Sendo Bertrand Meyer um teórico francês da orientação ao objeto, o nome da linguagem obviamente é uma alusão à famosa Torre Eiffel, um dos símbolos de Paris e, portanto, da França.

Sendo este autor muito atento aos fundamentos teóricos, a linguagem de programação Eiffel tem, ao lado de muitas inovações polêmicas, um retorno aos clássicos. Especificamente, são usadas nela conceitos de linguagens muito mais antigas, como Simula 67 (a primeira linguagem de programação orientada ao objeto) e CLU, linguagem de programação modular devida a Barbara Liskov, outra importante teórica de técnicas de projeto e programação de software.

Eiffel é uma linguagem orientada a objeto. Sua sintaxe é similar ao PASCAL e ALGOL. Algumas de suas características são: projeto por contrato, heranças multiplas, overload de operador e classes genéricas. Entende-se por projeto por contrato como uma forma de explicitar as condições de uso dos componentes (módulos) de programas e os resultados dos mesmos, estabelecendo prés e pós-condições que devem ser satisfeitas. Eiffel tem um tipo único de dados - todos os tipos são classes - então é possível criar subclasses de classes básicas como a classe "INTEGER". A linguagem se propõe a ser de uso geral, podendo ser usada para desenvolvimento de aplicações financeiras, indústria, sistemas de telecomunicações, etc.

Voce vai encontrar um tutorial neste endereço:

http://archive.eiffel.com/doc/manuals/libr...orial/page.html

abraço

Link para o comentário

• 0
Olá Pessoal!!

Criei esse tópico pois estou estudando essa linguagem que até a dois messes atrás nem conhecia, e depois de ter pesquisado e estudado, me interessei muito pois sua capacidade e propósito são muitos bem bistos por grandes empresas que utilizam essa linguagem puramente orientada a objetos.

Estou precisando fazer um semnário dessa linguagem valendo nota na facul,e não to entendendo nada dessa linguagem,você tem algum material pra me enviar,pra eu poder dar um lida?Procuro na net,mais não acho muita coisa :(

Seria uma especia de mini aula que eu iria fazer,entoa tem que ter muito conteudo...

aguardo resposta...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...