Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

exibir texto automaticamente


Rudimar

Pergunta

não sei se minha duvida esta na secao correta, se não estiver, por favor, peco ao moderador que a coloque na secao correta.

Fiz um menu utilizando css. O menu é uma caixinha que fica no lado esquerdo do monitor. Quando o usuario clica em algum item do menu, no lado direito existe uma outra caixa feita tambem com css que devera aparecer um texto ou ser inserido uma pagina. Seria como utilizamos frames, onde temos um frame no lado esquerdo contendo o menu, e um frame no lado direito para exibir o texto. então quando se clica em algum item existente no menu do frame do lado esquerdo, ai aparece o texto automaticamente no lado direito, e isto sem dar reload...

Vamos exemplificar para entender melhor:

Digamos que o meu menu existente dentro da caixa feita com css, tenha os seguintes itens:

A empresa

Contatos

Links uteis

quando o usuario clicar em A empresa, na outra caixa tambem feita com css devera aparecer um texto sobre a empresa.

Eu gostaria que este texto apareca automaticamente, sem ter que dar um reload na pagina.

Inicialmente eu pensei em escrever o texto sobre a empresa numa outra pagina, chamada por exemplo, empresa.php. O arquivo empresa seria um arquivo de inclusao. Mas como fazer isto sem ter que dar um reload na pagina...

Pensei em fazer com ajax, mas como não conheco quase nada do ajax, como faria isto, tem algum codigo de ajax de exemplo para eu dar uma analisada... ou tem alguma outra forma sem utilizar o ajax...

Editado por Rudimar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use iframe, assim, quando a pessoa clicar em algum link, a página a ser exibida só carregará dentro do iframe e a "index" não dará reload.

Espero ter ajudado, té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...