Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratando Horario comercial


Marcelo0906

Pergunta

Bom dia Pessoal,

estou com o seguinte problema e não consigo resolver,

tenho uma data final com hora ex:"2009-05-08 13:00" preciso diminuir x horas de metrica dessa data, para achar uma data inicial, até ai tudo bem o problema que essas horas só podem ser diminuidas dentro de um horario comercial,

que seria das 8:30 as 12:00 e das 13:00 as 17:30.

por exemplo tenho a data final "2009-05-04 09:00"e preciso diminuir 3 horas dessa data para gerar a nova data respeitando a regra

a data que preciso seria: "2009-05-03 15:00" ou seja das 3h q preciso tirar, começo tirando 30 minutos no dia 04 e no dia 03 conto regressivamento apartir das 17:30 diminuindo 2:30 fechando as 3h, um outro problema e posso ter que diminuir 150h por exemplo.

se alguém tiver uma dica ou solução agradeço

Abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia Pessoal,

estou com o seguinte problema e não consigo resolver,

tenho uma data final com hora ex:"2009-05-08 13:00" preciso diminuir x horas de metrica dessa data, para achar uma data inicial, até ai tudo bem o problema que essas horas só podem ser diminuidas dentro de um horario comercial,

que seria das 8:30 as 12:00 e das 13:00 as 17:30.

por exemplo tenho a data final "2009-05-04 09:00"e preciso diminuir 3 horas dessa data para gerar a nova data respeitando a regra

a data que preciso seria: "2009-05-03 15:00" ou seja das 3h q preciso tirar, começo tirando 30 minutos no dia 04 e no dia 03 conto regressivamento apartir das 17:30 diminuindo 2:30 fechando as 3h, um outro problema e posso ter que diminuir 150h por exemplo.

se alguém tiver uma dica ou solução agradeço

Abraço pessoal

Olá tudo bem;

você pode utilizar as funçoes strftime e strtotime para soma de horas

exemplo

$soma=strftime("%Y-%m-%d %H:%I:%S", strtotime("+3 hours"));

essa funçao permite acrecimo de dias meses anos, subtrair tambem é aceito nessa funçao até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...