Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Caixa de Listagem - remover item


Flafis

Pergunta

Estou construindo uma aplicação em Access e não consigo sair do lugar, pois criei um formulário onde possuo 2 caixas de listagem (list box) e uma eu listo conforme seleção de uma caixa de texto (combo box), quando clico na primeira, que contem nomes de pessoas vindo da tabela pessoas, consigo selecionar os que desejo e envio para a segunda caixa, porém quero permitir ao usuário remover ou voltar com alguns nomes. Ai é que está meu problema (dúvida) não sei como fazer isso. Ex: Lista de origem contem 4 nomes: Maria, Pedro, João e Ana, o usuario seleciona Ana, Maria e Pedro, ai quando ele quer retirar na Lista de destino o pedro, como faço?? Na Lista de destino já habilitei a propriedade Seleções Multiplas como Estendida, dessa forma o usuario poderá escolher quantos quiser, agora tem também um botão com a seta indicada para a Lista de Origem, como se os nomes escolhidos na Lista de destino voltasse para a Origem, porém é nesse momento que não sei como fazer!! Já consegui capturar os códigos dos nomes selecionados na Lista de destino, mas não sei como excluí-los da propriedade Origem da Linha (RowSource), se for preciso posto meu codigo aqui é só pedir, obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

SOLUÇÃO

Public Sub UnSelected(ByRef frm As Form)

Dim ctlDest As Control

Dim intRegCorr As Integer

Dim con As Object

Dim rs As Object

Dim strItems As String

Dim teste As String

Set ctlDest = frm!lstDestino

teste = frm!lstDestino.RowSource

For intRegCorr = 0 To ctlDest.ListCount - 1

If ctlDest.Selected(intRegCorr) Then

strItems = strItems & ctlDest.Column(0, _

intRegCorr) & ";"

ctlDest.RowSource = teste

ctlDest.RemoveItem Index:=intRegCorr

End If

Next intRegCorr

teste = ctlDest.RowSource

'conta a quantidade de itens selecionados

intCount = ctlDest.ListCount

Set ctlDest = Nothing

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...