Tentei de várias formas e não estou conseguindo fazer o seguinte:
Quero que ao marcar um checkbox habilite o botão de enviar de um formulário e caso não marque o checkbox ele não deixe enviar, desabilite o botão submit de enviar do formulário, como fazer?
Pergunta
marvi
Pessoal,
Tentei de várias formas e não estou conseguindo fazer o seguinte:
Quero que ao marcar um checkbox habilite o botão de enviar de um formulário e caso não marque o checkbox ele não deixe enviar, desabilite o botão submit de enviar do formulário, como fazer?
Tentei assim:
<script Language="JavaScript"> <!-- function Exibe() { if (document.form1.a.checked=true){ document.form1.B1.disabled = false; } if (document.form1.a.checked=false){ document.form1.B1.disabled = true; } } --> </script> <form name="form1"> <p align="center"> <input type="submit" name="B1" size="20" ></p> <p align="center"> </p> <p align="center"> <input type="checkbox" name="a" onclick="Exibe()" value="ON"></p> <p align="center"> </p> </form>Mas, assim não vai e dar um problema também: ele não deixa marcar o checkbox
Como fazer isso?
Desde já, agradeço!
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.