Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Report


EXS

Pergunta

Prezados Senhores (a), boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês. Desenvolvi uma um programa de Nota Fiscal em Visual Basic 6.0 e estou na parte do relatório, já montei o relatório inteiro mas estou com um problema na seção Detais ex.:

Eu quero fazer o seguinte na seção Details tenho um campo itens da nota fiscal e este campo não pode ter mais que 20 linhas, então preciso fazer um contador de linhas quando chegar em 20 linhas o crystal report quebra a página e manda o restante para a próxima página ex.:

Somente a seção Detalis

Página 1 : Linhas de 1 @ 20

Página 2 : Linhas de 21 @ 40

Página 3 : Linhas de 41 @ 45, 46 ...

Grato

Ed...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Prezados Senhores (a), boa tarde.

Preciso da ajuda de vocês. Desenvolvi uma um programa de Nota Fiscal em Visual Basic 6.0 e estou na parte do relatório, já montei o relatório inteiro mas estou com um problema na seção Detais ex.:

Eu quero fazer o seguinte na seção Details tenho um campo itens da nota fiscal e este campo não pode ter mais que 20 linhas, então preciso fazer um contador de linhas quando chegar em 20 linhas o crystal report quebra a página e manda o restante para a próxima página ex.:

Somente a seção Detalis

Página 1 : Linhas de 1 @ 20

Página 2 : Linhas de 21 @ 40

Página 3 : Linhas de 41 @ 45, 46 ...

Grato

Ed...

você poderia tentar o seguinte:

No Section Expert -> Details -> No fórmula Editor do "New Page After" (Aquele botão com X+2)

você cria um contador pra quebrar a página

WhilePrintingRecords;
  global numbervar c;
  c := c+1; 
  (c mod 20) = 0
Aí depois de 20 linhas ele faz a quebra de página, você só não pode esquecer de zerar essa variável
WhilePrintingRecords;
global numbervar c;
c :=0;

toda vez que "virar" a página....(aí no caso no page footer...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...