pcst Postado Maio 9, 2009 Denunciar Share Postado Maio 9, 2009 (editado) bom dia/tarde/noitepessoal fiz algumas busca pela internet e não acheiestou com um cliente e tem o banco de dados Paradox e estou usando o component TQuery1gostaria de saber se alguém pode me ajudarMeu problema é o seguintepreciso fazer uma pesquisa de datas tipo contas a pagarpreciso pesquisar o campo datapagamentoassim preciso fazer uma pesquisa entre data inicio e data fim, alguém pode me adudar neste codigo..obrigadoPaulo Editado Maio 10, 2009 por pcst Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 9, 2009 Denunciar Share Postado Maio 9, 2009 exemplo:Na SQL da query voce colocaSELECT * FROM BANCO WHERE COD_CLIENTE = :COD AND datapagamento >= :DATIN AND datapagamento <= :DATFIM Para usar OBS: Use este conjunto de componentes para acessar uma tabela do banco de dados TQuery -> ( Banco_IB ), TDataSetProvider - > ( DSP_Banco), TClientDatSet - > ( CDS_Banco ) TDataSource -> ( DS_Banco) Os nomes é voce quem escolhe... este é apenas um exemplo; Banco_IB.Active := false; CDS_Banco.Active := false; CDS_Banco.Params[0].AsInteger := StrToInt(FPesquisa0.Edit1.Text); // codigo do cliente CDS_Banco.Params[1].AsDate := FPeriodo.DateEdit1.Date; // data inicio da pesquisa CDS_Banco.Params[2].AsDate := FPeriodo.DateEdit2.Date; // data fim da pesuisa Banco_IB.Prepare; Banco_IB.Active := true; CDS_Banco.Active := true;Se ainda tiver dúvidas, faça uma pesquisa no forumhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ite=entre+datasabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pcst Postado Maio 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2009 Entãocoloquei o seguinte codigoQuery1.Close;Query1.Free;Query1.SQL.Text:= 'Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND datapagamento <= :DATFIM';Query1.Open;Query1.Active:=True;mas quando fiz o teste e cliquei no botão para fazer a pesquisa me deu Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Access violation at address 004b779b in module 'pesq.exe'. read of address 00000248'. Process Stopped. Use Step or Rum to. e se faço somente desta forma abaixo da outro erroQuery1.SQL.Text:= 'Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND datapagamento <= :DATFIM';Project pesq.exe raised exception class EDatabaseErro With message 'Query1: Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Query1': Cannot perform this operation an a closed data set. Process Stopped. Use Step or Rum to. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 11, 2009 Denunciar Share Postado Maio 11, 2009 Project pesq.exe raised exception class EDatabaseErro With message 'Query1: Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Query1': Cannot perform this operation an a closed data set. Process Stopped. Use Step or Rum to.Veja desta maneira:Query1.Active:=False; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Append('Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND datapagamento <= :DATFIM'); Query1.Params[0].AsInteger := StrToInt(Edit1.Text); // codigo do cliente Query1.Params[1].AsDate := FPeriodo.DateEdit1.Date; // data inicio da pesquisa Query1.Params[2].AsDate := FPeriodo.DateEdit2.Date; // data fim da pesuisa Query1.Active:=True;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pcst
bom dia/tarde/noite
pessoal fiz algumas busca pela internet e não achei
estou com um cliente e tem o banco de dados Paradox e estou usando o component TQuery1
gostaria de saber se alguém pode me ajudar
Meu problema é o seguinte
preciso fazer uma pesquisa de datas tipo contas a pagar
preciso pesquisar o campo datapagamento
assim preciso fazer uma pesquisa entre data inicio e data fim, alguém pode me adudar neste codigo..
obrigado
Paulo
Editado por pcstLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.