Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

pesquisa entre datas(Resolvido)


pcst

Pergunta

bom dia/tarde/noite

pessoal fiz algumas busca pela internet e não achei

estou com um cliente e tem o banco de dados Paradox e estou usando o component TQuery1

gostaria de saber se alguém pode me ajudar

Meu problema é o seguinte

preciso fazer uma pesquisa de datas tipo contas a pagar

preciso pesquisar o campo datapagamento

assim preciso fazer uma pesquisa entre data inicio e data fim, alguém pode me adudar neste codigo..

obrigado

Paulo

Editado por pcst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

exemplo:

Na SQL da query voce coloca

SELECT * FROM BANCO
WHERE COD_CLIENTE = :COD AND datapagamento >= :DATIN AND datapagamento <= :DATFIM
Para usar OBS: Use este conjunto de componentes para acessar uma tabela do banco de dados TQuery -> ( Banco_IB ), TDataSetProvider - > ( DSP_Banco), TClientDatSet - > ( CDS_Banco ) TDataSource -> ( DS_Banco) Os nomes é voce quem escolhe... este é apenas um exemplo;
Banco_IB.Active := false;
   CDS_Banco.Active := false;
   CDS_Banco.Params[0].AsInteger := StrToInt(FPesquisa0.Edit1.Text); // codigo do cliente 
   CDS_Banco.Params[1].AsDate := FPeriodo.DateEdit1.Date; // data inicio da pesquisa
   CDS_Banco.Params[2].AsDate := FPeriodo.DateEdit2.Date; // data fim da pesuisa 
   Banco_IB.Prepare;
   Banco_IB.Active := true;
   CDS_Banco.Active := true;

Se ainda tiver dúvidas, faça uma pesquisa no forum

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ite=entre+datas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então

coloquei o seguinte codigo

Query1.Close;

Query1.Free;

Query1.SQL.Text:= 'Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND

datapagamento <= :DATFIM';

Query1.Open;

Query1.Active:=True;

mas quando fiz o teste e cliquei no botão para fazer a pesquisa me deu

Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Access violation at address 004b779b in module 'pesq.exe'. read of address 00000248'. Process Stopped. Use Step or Rum to.

e se faço somente desta forma abaixo da outro erro

Query1.SQL.Text:= 'Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND

datapagamento <= :DATFIM';

Project pesq.exe raised exception class EDatabaseErro With message 'Query1: Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Query1': Cannot perform this operation an a closed data set. Process Stopped. Use Step or Rum to.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Project pesq.exe raised exception class EDatabaseErro With message 'Query1: Project pesq.exe raised exception class EAccessViolation With message 'Query1': Cannot perform this operation an a closed data set. Process Stopped. Use Step or Rum to.

Veja desta maneira:

Query1.Active:=False;

Query1.SQL.Clear;

Query1.SQL.Append('Selec * FROM testepesqdata WHERE Codigio = :CODIGIO AND datapagamento >= :DATIN AND 
datapagamento <= :DATFIM');

Query1.Params[0].AsInteger := StrToInt(Edit1.Text); // codigo do cliente 

Query1.Params[1].AsDate := FPeriodo.DateEdit1.Date; // data inicio da pesquisa

Query1.Params[2].AsDate := FPeriodo.DateEdit2.Date; // data fim da pesuisa 

Query1.Active:=True;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...