Henrique Neto Postado Maio 10, 2009 Denunciar Share Postado Maio 10, 2009 Eu tenho dois campos na tabela filme e gostaria de imprimir se nome for igual a xe o genero for igual a x como poderia usar duas wheres no select os dois campos sendo d uma mesma tabela ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 11, 2009 Denunciar Share Postado Maio 11, 2009 Eu tenho dois campos na tabela filme e gostaria de imprimir se nome for igual a xe o genero for igual a x como poderia usar duas wheres no select os dois campos sendo d uma mesma tabela ?Seria assim: ONDE nome for igual a x e o genero for igual a x .Em SQL será: SELECT * FROM filme WHERE nome = x AND genero = x; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 willcpv Postado Maio 11, 2009 Denunciar Share Postado Maio 11, 2009 (editado) SELECT id, filme, genero FROM filme WHERE id > 0;if(!empty($nome)) " and nome = '$nome';if(!empty($genero )) " and genero = '$genero';lembrando se isso for um form de pesquisaisso ira te ajuda bastantese não for. faca igual denis, faca diretoSELECT id, filme, genero FROM filme WHERE filme = $filme and genero = $genero;attespero ter ajudado! Editado Maio 11, 2009 por willcpv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Neto
Eu tenho dois campos na tabela filme e gostaria de imprimir
se nome for igual a x
e o genero for igual a x como poderia usar duas wheres no select
os dois campos sendo d uma mesma tabela ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados