Estou com o seguinte problema, estou trabalhando com arquivos binarios e para identifica-los tenho q inserir um header com a data, nome do arquivo e a descrição,
porem no momento da construção poderia fazer colocar esse header dentro da mesma estrutura porem teria problemas lá na frente em saber quantas vezes seria gravada a informação antes de joga-la em um arquivo, ou poderia simplesmente fazer duas estrutuas com o header e o corpo e somente uni-las no final, optei pela segunda, e ai vem a dor de cabeça.
Essa é minha estrutura
PTMacro = ^TMacro; TMacro = Record Numero : Word; Proxima : Word; Nome : string[40]; Atalho : Byte; Formulario : array [0..19,0..39] of char; confirmacao: array [0..19,0..39] of char; [/codebox]
E o meu Header
[codebox] TIdentificacao = Record sData : array [0..18] of Char; // Grava o horario em que a macro foi gerada sNome : array [0..49] of Char; // Nome do grupo de macros sDescricao : array [0..299] of Char; // Descrição do grupo de Macros End;
já tentei uni-los de tudo quanto é jeito e não consegui, e com certeza não utilizei o jeito certo ainda, alguém tem ideia do que eu poderia tentar?
O engraçado é que os comandos acima funcionam na console do Delphi
Dentro do Arquivo .bin eu tenho o Header e dentro do arquivo.cpo eu tenho as informações da Macro, a minha ideia é uni-los a após isso apagar o arquivo .cpo
Pergunta
Elias New Delphi
Bom dia Queridos amigos Delphinianos,
Estou com o seguinte problema, estou trabalhando com arquivos binarios e para identifica-los tenho q inserir um header com a data, nome do arquivo e a descrição,
porem no momento da construção poderia fazer colocar esse header dentro da mesma estrutura porem teria problemas lá na frente em saber quantas vezes seria gravada a informação antes de joga-la em um arquivo, ou poderia simplesmente fazer duas estrutuas com o header e o corpo e somente uni-las no final, optei pela segunda, e ai vem a dor de cabeça.
Essa é minha estrutura
E o meu Header
sData : array [0..18] of Char; // Grava o horario em que a macro foi gerada
sNome : array [0..49] of Char; // Nome do grupo de macros
sDescricao : array [0..299] of Char; // Descrição do grupo de Macros
End;
já tentei uni-los de tudo quanto é jeito e não consegui, e com certeza não utilizei o jeito certo ainda, alguém tem ideia do que eu poderia tentar?
Já utilizei o ShellExecute
Já tentei Winexec
+ snome + '.bin" + "' + ExtractFilePath( Application.ExeName )+ snome + '.cpo"') , SW_SHOWNORMAL);
O engraçado é que os comandos acima funcionam na console do Delphi
Dentro do Arquivo .bin eu tenho o Header e dentro do arquivo.cpo eu tenho as informações da Macro, a minha ideia é uni-los a após isso apagar o arquivo .cpo
alguém tem ideia de como posso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.