Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vários HD em 1 computador

CONTATO.RNM

Pergunta

Boa tarde,

Eu tenho um pc que utilizo como uma ilha de edição de vídeos, mas cheguei ao velho dilema preciso de mais espaço.

Eu tenho 3 hd´s internos um de sistema com 40 gb e + 2 hd para midias(audio e vídeo) cada um de 1 tb, como o de sistema é ide e os outros 2 são sata me restam 2 plug´s sata na minha placa-mãe, sendo que não utilizo este 2 plug´s sata, pois como os hd estão sempre trabalhando muito eles esquentam muito mais e eu tenho medo de entupir a cpu de hd e não ter espaço para circulação de ar (ainda mais que no momento não estou podendo manter a sala climatizada para os pc´s).

Então ai vai a minha duvida e/ou pergunta?

Eu trabalhei em uma produtra que existia varios hd´s ligados de forma externa (sem ser pelo usb e/ou gavetas externa ide) numa espécie de cpu externa, eu gostaria de saber o nome desta "espécie de cpu"?

E/ou uma forma de resolver o meu problema, sem ser por gaveta de hd ide, pois já tenho o hd de sistema(windons) que é ide plugado na placa-mãe e vai dar um problemão ter que trocar tod sisema operacional para um outro hd e na placa mãe só tem uma 1 saida ide para hd, pois a outra esta ligado o gravador de dvd? e sem ser hd externo via usb, tive péssimas experiença com este tipo a coneção usb não funciona mais o hd até ficou bom mais fico obsoleto(porque o meu pc já lotado de hd) , pois eu não posso perder dados de forma alguma, isso atrasa muito o meu tipo de trabalho, ou seja, tem fazer tudo de novo(não rola).

Fico aguardando a ajuda de todos.

Desde já muito obrigado

Por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Essa espécie de CPU chama-se rack.

Você pode sim colocar mais HDs dentro da CPU, mas tem que trabalhar a ventilação dela.

Coolers mais potentes e uma fonte melhor também, que já virá de fábrica com um cooler de acordo.

Falo da fonte porque muita gente sai espetando coisa na máquina e depois não sabe por que ela dá tela azul ou apaga sozinha.

Gavetas e cases USB são sempre uma boa opção, porém são mais lentos.

O que eu vejo de melhor solução seria montar um servidor de arquivos com HDs de acordo (pois HDs de 40Gb hoje são peças de museu) e mantê-la sempre bem refrigerada.

Passar arquivos por rede pode ser meio chato e demorado mas é uma solução bem segura, pois o servidor não estará trabalhando em mais nada além de simplesmente servir, dificultando panes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...