Gustavo Müller Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Pessoal, alguém sabe se tem no brasil algum tipo de certificação para corel? de preferencia no RS! :D fica mais perto para mim!Estive dando uma olhada e achei varios cursos, mas não certificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Antunes Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Opaaa, beleza ?! ...Cara, eu também já tentei achar alguma espécie de certificação oficial dada por eles, mas infelizmente não consegui encontrar aqui no brasil. Da uma olhada nesse link:http://www.corel.com/enewsletter/may2k2.htm#trainingAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danilobtos Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Realmente eu também não consegui encontrar nenhum treinamento de Certificação CorelDraw no Brasil. E se bobiar nem tem certificação Corel na América do Sul.Agora.... tenho outra opinião sobre Corel.Teoricamente, praquê investir em certificação CorelDraw se há soft vetoriais "mais avançado" doquê o CorelDraw.Ouvi dizer (não sei se procede essa noticia) que a Adobe (dona do Illustrator e Photoshop) havia comprado a Corel. Mesmo que ela não tenha comprado eu acho que as aplicações entre 'CorelDraw' e 'Illustrator' são bem diferentes. 'CorelDraw' apesar de ser bem completo e bem intuitivo é mais indicado pra aplicações dométicas (apesar de Eu usar ele pra coisas bem profissionais). Já o Illustrator (apesar de parecer ser mais complicado) é bem mais profissional doquê o Corel e tem uma maior compatibilidade e parceria de trabalho com Photoshop (por serem da mesma desenvolvedora) e que, por esta e outras parece ser bem mais superior que o Corel.Então...Hoje em dia, pra quem usa Corel eu sugiro que comece a treinar no Illustrator pois, eu acho que no futuro, a Adobe terá maior parte do mercado gráfico.Então... hoje, eu procuraria uma certificação Adobe (em Illustrator e Photoshop). Além de tudo, existe 'Cursos Oficial Adobe' oferecidos por escolas e instrutores certificados Adobe e também 'Certificação Adobe' em São Paulo e em vários estados Brasileiros."Digo isto porque eu mesmo fiz um treinamento oficial Adobe em SP." (segue link para quem interessar)(www.woc.com.br).valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Antunes Postado Junho 15, 2009 Denunciar Share Postado Junho 15, 2009 Realmente eu também não consegui encontrar nenhum treinamento de Certificação CorelDraw no Brasil. E se bobiar nem tem certificação Corel na América do Sul.Agora.... tenho outra opinião sobre Corel.Teoricamente, praquê investir em certificação CorelDraw se há soft vetoriais "mais avançado" doquê o CorelDraw.Ouvi dizer (não sei se procede essa noticia) que a Adobe (dona do Illustrator e Photoshop) havia comprado a Corel. Mesmo que ela não tenha comprado eu acho que as aplicações entre 'CorelDraw' e 'Illustrator' são bem diferentes. 'CorelDraw' apesar de ser bem completo e bem intuitivo é mais indicado pra aplicações dométicas (apesar de Eu usar ele pra coisas bem profissionais). Já o Illustrator (apesar de parecer ser mais complicado) é bem mais profissional doquê o Corel e tem uma maior compatibilidade e parceria de trabalho com Photoshop (por serem da mesma desenvolvedora) e que, por esta e outras parece ser bem mais superior que o Corel.Então...Hoje em dia, pra quem usa Corel eu sugiro que comece a treinar no Illustrator pois, eu acho que no futuro, a Adobe terá maior parte do mercado gráfico.Então... hoje, eu procuraria uma certificação Adobe (em Illustrator e Photoshop). Além de tudo, existe 'Cursos Oficial Adobe' oferecidos por escolas e instrutores certificados Adobe e também 'Certificação Adobe' em São Paulo e em vários estados Brasileiros."Digo isto porque eu mesmo fiz um treinamento oficial Adobe em SP." (segue link para quem interessar)(www.woc.com.br).valeu...Concordo em tudo, o AI é super floyd em tudo e derruba o CorelDraw facilmente, mas acho que não precisa fazer algum curso para aprender a mexer nele, apesar de ser bem menos intuitivo que o CorelDraw qualquer um pode aprender com alguma apostila a ficar nível intermediário-avançado em 2 dias de puro estudo (levando em conta que o cara já conheça abragentemente as ferramentas de illustração e tratamento de imagens existente no mercado), é claro que um curso as informações vem tudo de bandeja, no entando o preço de um curso preparatório para certificação não é nada barato (ainda to juntando grana .. rsrs).E é isso ae mesmo, quem trabalha só com CorelDraw é bom começar a estudar já AI, dificilmente alguma agência de publicidade trabalha com CorelDraw, o profissional tem que ser cada vez mais flexível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Müller
Pessoal, alguém sabe se tem no brasil algum tipo de certificação para corel? de preferencia no RS! :D fica mais perto para mim!
Estive dando uma olhada e achei varios cursos, mas não certificação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.