Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Certificação CorelDraw


Gustavo Müller

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opaaa, beleza ?! ...

Cara, eu também já tentei achar alguma espécie de certificação oficial dada por eles, mas infelizmente não consegui encontrar aqui no brasil. Da uma olhada nesse link:

http://www.corel.com/enewsletter/may2k2.htm#training

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente eu também não consegui encontrar nenhum treinamento de Certificação CorelDraw no Brasil. E se bobiar nem tem certificação Corel na América do Sul.

Agora....

tenho outra opinião sobre Corel.

Teoricamente, praquê investir em certificação CorelDraw se há soft vetoriais "mais avançado" doquê o CorelDraw.

Ouvi dizer (não sei se procede essa noticia) que a Adobe (dona do Illustrator e Photoshop) havia comprado a Corel. Mesmo que ela não tenha comprado eu acho que as aplicações entre 'CorelDraw' e 'Illustrator' são bem diferentes. 'CorelDraw' apesar de ser bem completo e bem intuitivo é mais indicado pra aplicações dométicas (apesar de Eu usar ele pra coisas bem profissionais). Já o Illustrator (apesar de parecer ser mais complicado) é bem mais profissional doquê o Corel e tem uma maior compatibilidade e parceria de trabalho com Photoshop (por serem da mesma desenvolvedora) e que, por esta e outras parece ser bem mais superior que o Corel.

Então...

Hoje em dia, pra quem usa Corel eu sugiro que comece a treinar no Illustrator pois, eu acho que no futuro, a Adobe terá maior parte do mercado gráfico.

Então... hoje, eu procuraria uma certificação Adobe (em Illustrator e Photoshop). Além de tudo, existe 'Cursos Oficial Adobe' oferecidos por escolas e instrutores certificados Adobe e também 'Certificação Adobe' em São Paulo e em vários estados Brasileiros.

"Digo isto porque eu mesmo fiz um treinamento oficial Adobe em SP." (segue link para quem interessar)

(www.woc.com.br).

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Realmente eu também não consegui encontrar nenhum treinamento de Certificação CorelDraw no Brasil. E se bobiar nem tem certificação Corel na América do Sul.

Agora....

tenho outra opinião sobre Corel.

Teoricamente, praquê investir em certificação CorelDraw se há soft vetoriais "mais avançado" doquê o CorelDraw.

Ouvi dizer (não sei se procede essa noticia) que a Adobe (dona do Illustrator e Photoshop) havia comprado a Corel. Mesmo que ela não tenha comprado eu acho que as aplicações entre 'CorelDraw' e 'Illustrator' são bem diferentes. 'CorelDraw' apesar de ser bem completo e bem intuitivo é mais indicado pra aplicações dométicas (apesar de Eu usar ele pra coisas bem profissionais). Já o Illustrator (apesar de parecer ser mais complicado) é bem mais profissional doquê o Corel e tem uma maior compatibilidade e parceria de trabalho com Photoshop (por serem da mesma desenvolvedora) e que, por esta e outras parece ser bem mais superior que o Corel.

Então...

Hoje em dia, pra quem usa Corel eu sugiro que comece a treinar no Illustrator pois, eu acho que no futuro, a Adobe terá maior parte do mercado gráfico.

Então... hoje, eu procuraria uma certificação Adobe (em Illustrator e Photoshop). Além de tudo, existe 'Cursos Oficial Adobe' oferecidos por escolas e instrutores certificados Adobe e também 'Certificação Adobe' em São Paulo e em vários estados Brasileiros.

"Digo isto porque eu mesmo fiz um treinamento oficial Adobe em SP." (segue link para quem interessar)

(www.woc.com.br).

valeu...

Concordo em tudo, o AI é super floyd em tudo e derruba o CorelDraw facilmente, mas acho que não precisa fazer algum curso para aprender a mexer nele, apesar de ser bem menos intuitivo que o CorelDraw qualquer um pode aprender com alguma apostila a ficar nível intermediário-avançado em 2 dias de puro estudo (levando em conta que o cara já conheça abragentemente as ferramentas de illustração e tratamento de imagens existente no mercado), é claro que um curso as informações vem tudo de bandeja, no entando o preço de um curso preparatório para certificação não é nada barato (ainda to juntando grana .. rsrs).

E é isso ae mesmo, quem trabalha só com CorelDraw é bom começar a estudar já AI, dificilmente alguma agência de publicidade trabalha com CorelDraw, o profissional tem que ser cada vez mais flexível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...