Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo:
mc_botao1.onRollOver = function () {
gotoAndPlay("efeito1",2);
}
mc_botao1.onRollOut = function () {
gotoAndPlay("efeito1",11);
}
mc_botao2.onRollOver = function () {
gotoAndPlay("efeito2",2);
}
mc_botao2.onRollOut = function () {
gotoAndPlay("efeito2",11);
}
Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente.
Espero que alguém me ajude a resolver esta questão.
Pergunta
rockbilly
Eventos em camadas diferentes?
Olá colegas,
Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo:
mc_botao1.onRollOver = function () {
gotoAndPlay("efeito1",2);
}
mc_botao1.onRollOut = function () {
gotoAndPlay("efeito1",11);
}
mc_botao2.onRollOver = function () {
gotoAndPlay("efeito2",2);
}
mc_botao2.onRollOut = function () {
gotoAndPlay("efeito2",11);
}
Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente.
Espero que alguém me ajude a resolver esta questão.
Obrigado a todos!
Editado por rockbillyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.