Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Eventos em camadas diferentes?


rockbilly

Pergunta

Eventos em camadas diferentes?

Olá colegas,

Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo:

mc_botao1.onRollOver = function () {

gotoAndPlay("efeito1",2);

}

mc_botao1.onRollOut = function () {

gotoAndPlay("efeito1",11);

}

mc_botao2.onRollOver = function () {

gotoAndPlay("efeito2",2);

}

mc_botao2.onRollOut = function () {

gotoAndPlay("efeito2",11);

}

Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente.

Espero que alguém me ajude a resolver esta questão.

Obrigado a todos!

Editado por rockbilly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Grande Thelon,

Muito obrigado por sua disposição em ajudar-me. Mas graças a Deus consegui resolver o problema. O problema era que criei duas camadas, na primeira camada crie o efeito na timeline nos quadros de 1 a 11, logo abaixo, na segunda camada, criei o mesmo efeito usando a timeline nos quadros (frames) de 1 a 11. O que fiz foi pegar o efeito criado nesta última (2ª camada) e recortar os frames de 1 a 11 e coloca-los de 12 a 22. Daí na camada de script fiz isso:

mc_botao1.onRollOver = function () {

gotoAndPlay("efeito1",2);

}

mc_botao1.onRollOut = function () {

gotoAndPlay("efeito1",11);

}

mc_botao2.onRollOver = function () {

gotoAndPlay("efeito2",13);

}

mc_botao2.onRollOut = function () {

gotoAndPlay("efeito2",22);

}

Só lembrando que no primeiro quadro de cada camada com o efeito, eu dei um stop em AS.

Thelon, novamente obrigado pela força colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...