Vivendo&Aprendendo Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 (editado) Olá pessoalComo eu faço para em uma sql mostrar apenas os registros iguais de uma tabela.Grato Editado Maio 30, 2009 por Vivendo&Aprendendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Como eu faço para em uma sql mostrar apenas os registros iguais de uma tabela.Suponha que voce tenha uma tabela onde tenha cadastrado fabricantes de tinta então voce teria na tabela ( PRODUTOS ) ID----------FABRICANTE----------MARCA--------COR123---------SULVINIL--------------MARVEL-------AZUL222---------BRASIL TINTAS-------BRASIL-------AZUL333---------NOVA COR------------NOVA---------VERMELHO444---------NOVA COR------------NOVA----------AZULSelect * from Produtos where COR = 'AZUL'o resultado será todos os registros que contem a cor azulabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Certo Jhonas, mas eu preciso que todos os alunos e matérias iguais sejam mostradas sem entrar com nenhuma informação, tipo eu apenas clicar no botão e ele me dar o relatório de todos os registros repetidos.Aguardo...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Certo Jhonas, mas eu preciso que todos os alunos e matérias iguais sejam mostradas sem entrar com nenhuma informação, tipo eu apenas clicar no botão e ele me dar o relatório de todos os registros repetidos.Se voce entendeu o exemplo, basta voce chamar a sua select em um botão e montar o relatório no quickreportse tiver dúvidas em como usar o quickreport, veja estes postshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...;highlite=quickabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2009 Muito obrigado Jhonas, mas infelizmente ou eu ou você não estamos nos expressando bem, pois eu não posso entrar com nenhuma informação, os dados são inumeros tanto alunos como disciplinas... mas tudo certo vou ver o que posso fazer.ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 20, 2009 Denunciar Share Postado Maio 20, 2009 Certo Jhonas, mas eu preciso que todos os alunos e matérias iguais sejam mostradas sem entrar com nenhuma informação, tipo eu apenas clicar no botão e ele me dar o relatório de todos os registros repetidos.Se voce colocar o comando num botão é isso que ele faráexemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Query1.Active := false; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Append('SELECT * FROM PRODUTOS Where COR = ' + '''AZUL'''); Query1.ExecSQL; Query1.Active := true; end;Vai mostrar todos os registros que contem a cor azul, a partir dai é só jogar em um relatórioabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Agora eu posso me explicar melhor... Me desculpe a ignorância.Eu não posso entrar com a informação "AZUL" por exemplo. teria que ser apenas por meio de comandos, sem colocar informações nenhuma para filtrar.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 25, 2009 Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Como eu faço para em uma sql mostrar apenas os registros iguais de uma tabela.Eu não posso entrar com a informação "AZUL" por exemplo. teria que ser apenas por meio de comandos, sem colocar informações nenhuma para filtrar.Dê um exemplo mais claro do que voce está querendoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Vamos lá!Em minha tabela (HISTORICO) tenho vários dados, entre eles Nome e Disciplina (que são os dados que não podem ser repetidos).Por exemplo:NOME DISCIPLINAMARIA------ PORTUGUÊSJOÃO--------PORTUGUÊSJOSÉ--------PORTUGUÊSMARIA------ PORTUGUÊSLevando em consideração que nesta tabela existem centenas de registros de alunos eu preciso filtrar sem entrar com nenhuma informação, tipo nome do aluno ou disciplina, todos os alunos que tenham feito a mesma disciplina mais de uma vez. Neste caso a consulta deveria me mostrar apenas os dois registros da MARIA pois é o mesmo aluno e a mesma disciplina.É isso ai.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Levando em consideração que nesta tabela existem centenas de registros de alunos eu preciso filtrar sem entrar com nenhuma informação, tipo nome do aluno ou disciplina, todos os alunos que tenham feito a mesma disciplina mais de uma vez. Neste caso a consulta deveria me mostrar apenas os dois registros da MARIA pois é o mesmo aluno e a mesma disciplina.Veja como ficariaQuery1.Active := false; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Append('SELECT DISTINCT NOME FROM HISTORICO Where DISCIPLINA = ' + '''PORTUGUÊS'''); Query1.ExecSQL; Query1.Active := true;outro exemplohttp://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...st&p=311948Uma apostila .. procure no capitulo 12http://br.geocities.com/profwagnerberto/delphibd.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Acredito que estamos quase lá, mas eu não posso entrar com a informação PORTUGUÊS por exemplo, pois existem mais de 40 disciplinas.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Acredito que estamos quase lá, mas eu não posso entrar com a informação PORTUGUÊS por exemplo, pois existem mais de 40 disciplinas.Então não use a clausula WHERE ... voce é que deve adaptar o código a sua necessidadeabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 Resolvido with ADOQuery1 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('Select H.* From Historico H'); SQL.Add('Where Exists (Select Aluno, Disciplina, Count(Disciplina)'); SQL.Add('From Historico'); SQL.Add('Where Aluno = H.Aluno and Disciplina = H.Disciplina'); SQL.Add('Group by Aluno, Disciplina'); SQL.Add('Having Count(Disciplina) > 1)'); SQL.Add('Order By Aluno, Disciplina'); Open; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá pessoal
Como eu faço para em uma sql mostrar apenas os registros iguais de uma tabela.
Grato
Editado por Vivendo&AprendendoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.