ThrashManiac Postado Maio 17, 2009 Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 Galera to com uma dúvida gigante aqui e gostaria de uma força de vocês aieu preciso resolver uma questão de VB 6, e não sei nen como começar, gostaria de uma força de vocês aio exércicio é o seguinte:"Desenvolva um programa que calcule os termos de uma serie no intervalo informado pelo usuário. Formula da série: i=1/x->n i/x = 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 ... 1/xa) Mostre a soma total dos termos dessa série."i=1/x->n , seria que começa do i=1 e vai até x->n, e o restante é a formula.não tenho ideia nen por onde começar, queria uma força de vocês aiValeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 você consegue calcular o que está sendo pedido, no caderno sem usar o VB, caso sim tente passar isso para o portugal crinado uma logica, de if e loops.. depois passe para o VB... mas se você não consegue resolver isso na "mão", não irá consegui tb pelo VB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ThrashManiac
Galera to com uma dúvida gigante aqui e gostaria de uma força de vocês ai
eu preciso resolver uma questão de VB 6, e não sei nen como começar, gostaria de uma força de vocês ai
o exércicio é o seguinte:
"Desenvolva um programa que calcule os termos de uma
serie no intervalo informado pelo usuário.
Formula da série:
i=1/x->n i/x = 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 ... 1/x
a) Mostre a soma total dos termos dessa série."
i=1/x->n , seria que começa do i=1 e vai até x->n, e o restante é a formula.
não tenho ideia nen por onde começar, queria uma força de vocês ai
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.