akira2005 Postado Maio 17, 2009 Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 Olá Pessoal do Script Brasil!, gostaria da ajuda de vocês, eu já calculei a media anual para cada disciplina( é uma media aritmetica). Agora quero calcular a media global em cima da media anual, como faria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Maio 17, 2009 Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 E se somar as médias anuais de cada disciplina e dividi-las pelo número de matérias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 akira2005 Postado Maio 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 como faço isso no php, pois não estou conseguindo ate agora. ajuda ae. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Maio 17, 2009 Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 Posta aí o que você já montou que eu te ajudo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 akira2005 Postado Maio 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2009 já fiz o calculo da media anual de cada disciplina, o que eu quero saber é como calcular a media global de cada disciplina pegando a media anual.eu sei que seria assim MEDIA_GLOBAL = [media_ANUAL(1 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(2 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(3 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(4 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(5 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(6 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(7 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(8 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(9 DISCIPLINA) ] / 9;Mas como faria isso no php, pra sair o resultado em qualquer celula da minha tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Já fez o formulário?O cálculo é simples:<?php $nota1 = "8"; $nota2 = "6.5"; $nota3 = "9.2"; $media = ($nota1+$nota2+$nota3)/3; echo "Média: $media"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 akira2005 Postado Maio 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 não seria isso, eu quero a media global pegando a media anual de cada disciplina. exemplo:MEDIA_GLOBAL = [media_ANUAL(1 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(2 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(3 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(4 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(5 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(6 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(7 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(8 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(9 DISCIPLINA) ] / 9;na programação php. como eu faria isso? blza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 na programação php. como eu faria isso? blzaNa "programação PHP" você faria EXATAMENTE como o Marcus Nunes postou, acho que o mais simples é você primeiro entender como funciona os cálculos (como no exemplo) e ai perder uns 15 minutos tentando aplicar eles ao seu script, pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
akira2005
Olá Pessoal do Script Brasil!, gostaria da ajuda de vocês, eu já calculei a media anual para cada disciplina( é uma media aritmetica). Agora quero calcular a media global em cima da media anual, como faria isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.