Bryant Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 (editado) Existe algum método para gerar arquivo PDF de uma página sem utilizar componentes galera?Caso não exista. alguém sabe um componente e um exemplo disto? Editado Maio 18, 2009 por Bryant Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Use FPDF...http://www.webly.com.br/tutorial/asp/1211/fpdf-o-que-e.htm[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bryant Postado Maio 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Obrigado Rafael!Existe alguma maneira de gerar isto sem componentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 profissionalmente não... pelo menos não que eu conheça... mas o fpdf é gratuito... facílimo de instalar... basta subir os arquivos pro domínio... nada demais!sei que tem como criar uma impressora virtual na sua máquina que cria pdfs... mas raramente os docs ficarão com formatação profissional... e tb nunca testei isso com página web... não sei se funcionaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bryant Postado Maio 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Pegando o exemplo que você citou.. como eu faço para ele por exemplo gerar pdf desta página aqui?Isto que não entendi no componente...Vlw pelo help! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 Aqui eu mando imprimir normal e marco a opção imprimir em arquivo...Daí toda essa página aqui vira um PDF... mas não fica com uma aperencia profissional... todo caso, se quebrar o seu galho...Todo caso recomendo o uso do componente... mas nesse caso você deverá saber como programar, pois não terá como simplesmente escolher páginas para transformá-las em pdf! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bryant Postado Maio 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Vou usar este componente mesmo...Queria um exemplo onde a pessoa consegue imprimir um relatório dentro de uma página... existe alguns?Minha página faz consulta em bancos e tal, ai depois disso queria gerar o PDF deste relatório.. queria alguns exemplos para isto...Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 exemplo de uso do FPDF do link que foi lhe passado:<%@language=javascript%> <!--Para utilização do FPDF é necessário SEMPRE incluir o componente--> <!--#include file="fpdf.asp"--> <% //Cria o objeto RecordSet var rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset"); //String de conexão (nesse caso para MySQL) var con = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=kucas;USER=root;PASSWORD=123456;OPTION=3;"; rs.CursorLocation = 3; // adUseClient; rs.CacheSize = 10; // Query var sql = "SELECT id_cliente, empresa, nome FROM tabela"; // Instancia o objeto pdf=new FPDF(); // Define o tipo da página, medida e tamanho da folha pdf.CreatePDF('P','mm','A4'); //Define a pasta onde se encontra o FPDF pdf.SetPath("fpdf/"); //Cria o novo documento pdf.Open(); //Executa a query rs.open(sql,con); //Variáveis de exemplo var cliente, empresa, idcli; while(!rs.EOF) { cliente = new String(rs("nome")); empresa = new String(rs("empresa")); idcli = new String(rs("id_cliente")); // Adiciona uma página pdf.AddPage(); // Seta a fonte e o tamanho1 pdf.SetFont('Arial','',10); pdf.SetX(10); pdf.MultiCell(190,5,"Empresa: " + empresa + "\n" + "Funcionário: " + cliente + "\n" + "Fechamento",1,'C',0); pdf.SetX(10); pdf.Cell(63,5,'Data',1,0,'C',0); pdf.Cell(63,5,'NF',1,0,'C',0); pdf.Cell(64,5,'Total(R$)',1,1,'C',0); rs.MoveNext } rs.Close // Mostra o documento na tela pdf.Output(); %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bryant
Existe algum método para gerar arquivo PDF de uma página sem utilizar componentes galera?
Caso não exista. alguém sabe um componente e um exemplo disto?
Editado por BryantLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.