francleirton Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Bom dia! colegas, Estou necessitando da ajuda dos senhores. Bom, é o seguinte, estou necessitando modificar um campo em uma tabela já alimentada.Quero modificar o campo de Decimal() para Decimal(3,3)fiz o seguinte script abaixo, mas ocorre erro ao executa-lo.(Arithmetic overflow error converting numeric to data type numeric.The statement has been terminated.)ALTER TABLE usuALTER COLUMN nm_usu DECIMAL(3,3) NULLnesta campo tem linha alimentadas e outras estão com valor nulos.as linhas alimentadas trazem como resultado: 100 ou 10 ou 11 etc.Alguém saberia me informar como posso alterar um campo já alimentado do tipo Decimal() para Decimal(3,3)?Agradeço a ajuda deste já.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ilma Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Boa tarde!!!No caso do tipo DECIMAL(x,y), o parâmetro x deve conter a quantidade total de dígitos e o parâmetro y a quantidade de dígitos nas casas decimais.Assim, você deve alterar sua instrução alterando o parâmetro x.ALTER TABLE usuALTER COLUMN nm_usu DECIMAL(10,3) NULL Assim você teria uma quantidade total de 10 dígitos (7 na parte inteira e 3 na parte decimal).Espero ter ajudado...Dê retorno!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
francleirton
Bom dia! colegas,
Estou necessitando da ajuda dos senhores.
Bom, é o seguinte, estou necessitando modificar um campo em uma tabela já alimentada.
Quero modificar o campo de Decimal() para Decimal(3,3)
fiz o seguinte script abaixo, mas ocorre erro ao executa-lo.
(Arithmetic overflow error converting numeric to data type numeric.
The statement has been terminated.)
ALTER TABLE usu
ALTER COLUMN nm_usu DECIMAL(3,3) NULL
nesta campo tem linha alimentadas e outras estão com valor nulos.
as linhas alimentadas trazem como resultado: 100 ou 10 ou 11 etc.
Alguém saberia me informar como posso alterar um campo já alimentado do tipo Decimal() para Decimal(3,3)?
Agradeço a ajuda deste já.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.