Tenko Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Bom dia pessoal, beleza?Como não manjo nada de Delphi vai la a pergunta.....Estou lendo um arquivo texto para jogar naimpressora, mas antes de imprimir eu queria configurar o tamanho da fonte do arquivo..... tem como fazer isso?Obrigado pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Como não manjo nada de Delphi vai la a pergunta.....Estou lendo um arquivo texto para jogar na impressora, mas antes de imprimir eu queria configurar o tamanho da fonte do arquivo..... tem como fazer isso?Em uma primeira análise, isto não tem nada haver com delphi .... use qualquer editor de Textos (Bloco de Notas, Word ..etc ) va em Formatar > Fonte .... selecione a fonte e o tamanho e salve quando imprimir sairá com a fonte escolhida Se for um texto gerado em delphi, veja a propriedade Font do componenteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Não é isso..... isso eu sei fazer....O problema é o seguinte....Quando eu estiver lendo o arquivo quero fazer assim....Nº do Conhecimento ( Arial 10 )Remetente ( Arial 8 )E assim por diante.....Vou imprimir em uma nota e cada item tem um tamanho....Dá pra fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 problema é o seguinte....Quando eu estiver lendo o arquivo quero fazer assim....Nº do Conhecimento ( Arial 10 )Remetente ( Arial 8 )E assim por diante.....Vou imprimir em uma nota e cada item tem um tamanho....Dá pra fazer isso? veja a propriedade Font do componenteou veja estes tópicoshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=richeditabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Maio 20, 2009 Denunciar Share Postado Maio 20, 2009 Aproveitando o tópico, estou utilizando um RLDBRichText pro relatório só que não consigo alterar o tamanho da fonte dele ou nenhum tipo de formatação (negrito/cor), nem em design time nem run-time ... tem como alterar essas propriedades? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 20, 2009 Denunciar Share Postado Maio 20, 2009 Aproveitando o tópico, estou utilizando um RLDBRichText pro relatório só que não consigo alterar o tamanho da fonte dele ou nenhum tipo de formatação (negrito/cor), nem em design time nem run-time ... tem como alterar essas propriedades?Altere o Pitch da fonte.Se não conseguir, pode ser bug de componentehttp://www.hsamz.com.br/fr/d2006/d2006_2.24b11.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Coloco qual? Tentei com Fixed e Variable e nenhuma me deixou alterar o tamanho da fonte pra 8. A não ser que seja em run-time, mas dai não tenho muita ideia de como fazer Form1.RLDBRichText.Font.Pitch = ?Obs> D7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 23, 2009 Denunciar Share Postado Maio 23, 2009 Coloco qual? Tentei com Fixed e Variable e nenhuma me deixou alterar o tamanho da fonteVeja na pagina 22 deste manualhttp://www.commander.com/pdf/CommanderEnte.../DS-WinV2.1.PDFabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tenko
Bom dia pessoal, beleza?
Como não manjo nada de Delphi vai la a pergunta.....
Estou lendo um arquivo texto para jogar naimpressora, mas antes de imprimir eu queria configurar o tamanho da fonte do arquivo..... tem como fazer isso?
Obrigado pela força.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.