Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SQL - Problema de relacionamento sql.


Rodrigo 3R

Pergunta

Galera, desde já agradeço a atenção...

Bom meu problema é que necessito fazer funcioinar um relatório de notícias, onde consiste em verificar a quantidade de cliques de uma determinada noticia, quantidade de impressoes desta mesma noticia e quantidade de visualização desta mesma noticia, para isso previso usar as tabelas : impressoes_noticias, noticias, cliques_noticias e editorias, onde tenho os campos de relacionamento:

Noticias

- fk_editoria

Editorias

- id_editorial

Impressoes_noticias

- fk_noticia

- fk_editoria

Cliques_noticias

-fk_noticia

-fk_editoria

Minha tabela principal é a de noticias, por ela sei quantos cliques teve esta noticia (fk_noticia em Cliques_noticias), pra saber as impressoes tenho que relacionar id_noticia de Noticias com fk_noticia de impressoes_noticias e saber a qual editoria pertence e seus cliques tenho que relacionar fk_editoria de noticias com id_editorial de Editorias.

Meu problema está em estabelecer esta consulta, ainda terei que aplicar filtro, estou praticamente perdido, tentei usar alguns dos recursos do SQL sem sucesso....

Uma das minhas tentativas.

SELECT

noticias.id_noticia, noticias.fk_editoria,

impressoes_noticias.fk_noticia, impressoes_noticias.fk_editoria,

cliques_noticias.id_clique_noticia, cliques_noticias.fk_noticia, cliques_noticias.fk_editoria

FROM noticias, cliques_noticias, impressoes_noticias

AND cliques_noticias.fk_noticia = noticias.id_noticia

AND impressoes_noticias.fk_noticia = noticias.id_noticia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Rodrigo 3R'

Não consegui determinar a quantidade de visualizações de uma noticia, mas o resto está aqui:

select n.id_noticia, 
(select count(c.fk_noticia) from cliques_noticias c where c.fk_noticia = n.id_noticia) as cliques, 
(select count(i.fk_noticia) from impressoes_noticias i where i.fk_noticia = n.id_noticia) as noticias 
from noticias n;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...