Livio Neiva Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 alguém pode me mandar apostilas, textos,artigos falando de;StringOfCharCOMO DEVO E ONDE USA-LA??valeu...obrigado a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 StringOfCharComo devo usá-la ?A sua utilidade é replicar um determinando caracter e sua sintaxe é muito simples, contendo apenas dois argumentos.function StringOfChar(ch: AnsiChar; Count: Integer): AnsiString; overload;ch – Caracter a ser replicado. Count – Número de ocorrências Exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender:TObject);begin ShowMessage(StringOfChar('*',20)+#13+'Atenção ocorreu um erro'+#13+StringOfChar('*',20));end;exemplounit Unit1; interface uses Forms, Dialogs; type TForm1 = class(TForm) procedure FormCreate(Sender: TObject); end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var text, line : string; begin // Sublinhar o texto com o caracter '-' text := ' 1. Uma introdução para vida como nós sabemos'; line := StringOfChar('-', Length(text)); ShowMessage(text); // mostra o texto ShowMessage(line); // mostra o sublinhado end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Maio 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Gostaria de um exmplo que se eu tenho três zeros (000) e eu insiro o inteiro 1 fique 001 o inteiro 10 fique 010unsando o StringOfChar, como faria??valeu obrigado a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 25, 2009 Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Gostaria de um exmplo que se eu tenho três zeros (000) e eu insiro o inteiro 1 fique 001 o inteiro 10 fique 010unsando o StringOfChar, como faria??O StringOfChar é usado para replicar um caracter, já te passei como inserir zeros a esqueda de um numeroprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n: integer; s : string; begin n := 1; FmtStr(s, '%.3d', [n]); Label1.Caption := s; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
alguém pode me mandar apostilas, textos,artigos falando de;
StringOfChar
COMO DEVO E ONDE USA-LA??
valeu...obrigado a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.