Livio Neiva Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 ola para todos!!!eu tenho uma tabela chamada tipoPgto(Tipo pagamento) e o componente q vai representa-la, é o TComboBox, então no evento OnCreate do form onde estar esse componente, eu fiz o seguinte procedimentoprocedure TF_Pagamentos.FormCreate(Sender: TObject);begin F_DMExpress.Cds_Pagamento.Active := True; F_DMExpress.T_TipoPgto.Active := True; F_DMExpress.T_TipoPgto.First; While not F_DMExpress.T_TipoPgto.Eof do begin cbtipopgto.Items.Add(F_DMExpress.T_TipoPgtoCODIGO.AsString + ' - ' + F_DMExpress.T_TipoPgtoDESCRICAO.AsString); F_DMExpress.T_TipoPgto.Next; end;end;e na linha de comando onde ta fazendo a gravação dados eu fiz esse procedimento??F_DMExpress.Cds_Pagamento.FieldByName('TIPOPGTO').AsString := Copy(cbTipoPgto.Text,1,1);so que ta acontecendo o seguinte, o componente ComboBox ta exibindo da forma como mostra abaixo; 1 - cartao 2 - cheque 3 - boletoeu gostaria que ele ficasse assim; 01 - cartao 02 - cheque 03 - boletoe quero copiar para meu campo tipopgto os dois primeiro codigo(digito), no caso o 01,02,03....como faço para resolver esse problema, por favor gostaria da resposta baseada nos procedimentos acima. valeu obrigado a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 19, 2009 Denunciar Share Postado Maio 19, 2009 Livio .... Porque voce não lê os seus posts ????esta pergunta já foi respondida http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=546223abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Maio 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Eu gostaria da resposta feita num componente comboBoxbaseado no procedimento feito acima.sendo que se tem 000 e eu insiro um inteiro 1 fique 001 e eu insiro um inteiro 10 fique 010so que no componente combobox, e não estou conseguindofique como mostra o exemplo abaixo001 - cartao002 - cheque003 - boleto010 - fiadoe me diga em qual evento eu deve fazer, OnCreate, OnExit...ect??valeu e muito obrigado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 25, 2009 Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 sendo que se tem 000 e eu insiro um inteiro 1 fique 001 e eu insiro um inteiro 10 fique 010so que no componente combobox, e não estou conseguindofique como mostra o exemplo abaixo001 - cartaoLivio ... é só usar um pouco de criatividade que voce consegueprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n: integer; s : string; begin n := 1; FmtStr(s, '%.3d', [n]); ComboBox1.Items.Append(s + ' - cartão'); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Maio 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 sendo que se tem 000 e eu insiro um inteiro 1 fique 001 e eu insiro um inteiro 10 fique 010so que no componente combobox, e não estou conseguindofique como mostra o exemplo abaixo001 - cartaoLivio .....procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n: integer; s : string; begin n := 1; FmtStr(s, '%.3d', [n]); ComboBox1.Items.Append(s + ' - cartão'); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
ola para todos!!!
eu tenho uma tabela chamada tipoPgto(Tipo pagamento) e o componente q vai representa-la, é o TComboBox, então no evento OnCreate do form onde estar esse componente, eu fiz o seguinte procedimento
procedure TF_Pagamentos.FormCreate(Sender: TObject);
begin
F_DMExpress.Cds_Pagamento.Active := True;
F_DMExpress.T_TipoPgto.Active := True;
F_DMExpress.T_TipoPgto.First;
While not F_DMExpress.T_TipoPgto.Eof do begin
cbtipopgto.Items.Add(F_DMExpress.T_TipoPgtoCODIGO.AsString + ' - ' + F_DMExpress.T_TipoPgtoDESCRICAO.AsString);
F_DMExpress.T_TipoPgto.Next;
end;
end;
e na linha de comando onde ta fazendo a gravação dados eu fiz esse procedimento??
F_DMExpress.Cds_Pagamento.FieldByName('TIPOPGTO').AsString := Copy(cbTipoPgto.Text,1,1);
so que ta acontecendo o seguinte, o componente ComboBox ta exibindo da forma como mostra abaixo;
1 - cartao
2 - cheque
3 - boleto
eu gostaria que ele ficasse assim;
01 - cartao
02 - cheque
03 - boleto
e quero copiar para meu campo tipopgto os dois primeiro codigo(digito), no caso o 01,02,03....
como faço para resolver esse problema, por favor gostaria da resposta baseada nos procedimentos acima.
valeu obrigado a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.