Eu estou estudando como fazer sistema usando dois tipos de banco de dados, MySQL5 e Firebird 1.5, também estou estudando varias forma de fazer a conexão com banco de dados, Zeos e DBExpress.
Usando o tipo de conexão DBExpress eu inserir um componente SQLconnection para fazer a conexão com meu banco de dados, e inserir um SQLDataSet para acionar a tabela do banco de dados.
Nas propriedades do SQLDataSet, fiz a conexão com componente que se conecta banco de dados (SQLConnection), depois na propriedade, CommandType alterei para o ctTable, na propriedade CommandText ele achou a tabela desejada, so que quando vou ativar na propriedade Active para true, ele da a seguinte mensagem de erro;
Incorrect database name”
Na apostila e no vídeo aula que estou seguindo ele se conecta corretamente.
Se eu alterar na propriedade CommandType para CTQuery e em active alterar para true, a conexão é feita normalmente....
Só que quero usar no commandType é ctTable ????
Incorrect database name”
Observação;
No firebird a conexão é feita corretamente;
como faço para corrigir???
por favor, gostaria da resposta bseado no que eu expliquei acima
Pergunta
Livio Neiva
Ola para todos!!!
Eu estou estudando como fazer sistema usando dois tipos de banco de dados, MySQL5 e Firebird 1.5, também estou estudando varias forma de fazer a conexão com banco de dados, Zeos e DBExpress.
Usando o tipo de conexão DBExpress eu inserir um componente SQLconnection para fazer a conexão com meu banco de dados, e inserir um SQLDataSet para acionar a tabela do banco de dados.
Nas propriedades do SQLDataSet, fiz a conexão com componente que se conecta banco de dados (SQLConnection), depois na propriedade, CommandType alterei para o ctTable, na propriedade CommandText ele achou a tabela desejada, so que quando vou ativar na propriedade Active para true, ele da a seguinte mensagem de erro;
Incorrect database name”
Na apostila e no vídeo aula que estou seguindo ele se conecta corretamente.
Se eu alterar na propriedade CommandType para CTQuery e em active alterar para true, a conexão é feita normalmente....
Só que quero usar no commandType é ctTable ????
Incorrect database name”
Observação;
No firebird a conexão é feita corretamente;
como faço para corrigir???
por favor, gostaria da resposta bseado no que eu expliquei acima
Valeu obrigado a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.