Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problemas SQLDataSet não conecta


Livio Neiva

Pergunta

Ola para todos!!!

Eu estou estudando como fazer sistema usando dois tipos de banco de dados, MySQL5 e Firebird 1.5, também estou estudando varias forma de fazer a conexão com banco de dados, Zeos e DBExpress.

Usando o tipo de conexão DBExpress eu inserir um componente SQLconnection para fazer a conexão com meu banco de dados, e inserir um SQLDataSet para acionar a tabela do banco de dados.

Nas propriedades do SQLDataSet, fiz a conexão com componente que se conecta banco de dados (SQLConnection), depois na propriedade, CommandType alterei para o ctTable, na propriedade CommandText ele achou a tabela desejada, so que quando vou ativar na propriedade Active para true, ele da a seguinte mensagem de erro;

Incorrect database name”

Na apostila e no vídeo aula que estou seguindo ele se conecta corretamente.

Se eu alterar na propriedade CommandType para CTQuery e em active alterar para true, a conexão é feita normalmente....

Só que quero usar no commandType é ctTable ????

Incorrect database name”

Observação;

No firebird a conexão é feita corretamente;

como faço para corrigir???

por favor, gostaria da resposta bseado no que eu expliquei acima

Valeu obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que não!!!

Eu acredito que não aja erro como nome do banco de dados.

Vou citar alguns exemplos. O banco de dados é MySQL

1. O Componente SQLConnection estar ativado, Conected  true.

O componente SQLDataSet estar com a propriedade CommandType  CtTable a propriedade commandText localiza a tabela do banco de dados sem nenhum problema, ou seja o mesmo banco de dados que ele acusa que nome incorreto do banco de dados,

Então eu tento conectar o componente e da a mensagem de erro que eu já informei

( Incorrect database name” )