Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problemas SQLDataSet não conecta


Livio Neiva

Pergunta

Ola para todos!!!

Eu estou estudando como fazer sistema usando dois tipos de banco de dados, MySQL5 e Firebird 1.5, também estou estudando varias forma de fazer a conexão com banco de dados, Zeos e DBExpress.

Usando o tipo de conexão DBExpress eu inserir um componente SQLconnection para fazer a conexão com meu banco de dados, e inserir um SQLDataSet para acionar a tabela do banco de dados.

Nas propriedades do SQLDataSet, fiz a conexão com componente que se conecta banco de dados (SQLConnection), depois na propriedade, CommandType alterei para o ctTable, na propriedade CommandText ele achou a tabela desejada, so que quando vou ativar na propriedade Active para true, ele da a seguinte mensagem de erro;

Incorrect database name”

Na apostila e no vídeo aula que estou seguindo ele se conecta corretamente.

Se eu alterar na propriedade CommandType para CTQuery e em active alterar para true, a conexão é feita normalmente....

Só que quero usar no commandType é ctTable ????

Incorrect database name”

Observação;

No firebird a conexão é feita corretamente;

como faço para corrigir???

por favor, gostaria da resposta bseado no que eu expliquei acima

Valeu obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que não!!!

Eu acredito que não aja erro como nome do banco de dados.

Vou citar alguns exemplos. O banco de dados é MySQL

1. O Componente SQLConnection estar ativado, Conected  true.

O componente SQLDataSet estar com a propriedade CommandType  CtTable a propriedade commandText localiza a tabela do banco de dados sem nenhum problema, ou seja o mesmo banco de dados que ele acusa que nome incorreto do banco de dados,

Então eu tento conectar o componente e da a mensagem de erro que eu já informei

( Incorrect database name” )

Então eu faço o seguinte, usando o mesmo componente SQLDataSet, na propriedade Command Type eu altero para ctQuery e em CommandText eu digito a consulta select * from nome_tabela, na propriedade active eu ativo true.

Dessa forma o componente se conecta numa boa.

Se o problema fosse o nome do banco de dados como mostra a mensagem ele não se conectava de forma nenhuma.

Fora que tenho outros componentes se conectando com mesmo componente que estar conectado com banco de dados, e não da erro nenhum.

E ai nobres amigos, gostaria de resolver esse problema sendo que o componente SQLDataSet ficasse com a propriedade CommandType  CtTable.

??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então eu faço o seguinte, usando o mesmo componente SQLDataSet, na propriedade Command Type eu altero para ctQuery e em CommandText eu digito a consulta select * from nome_tabela, na propriedade active eu ativo true.

gostaria de resolver esse problema sendo que o componente SQLDataSet ficasse com a propriedade CommandType  CtTable.

Não confunda ctQuery com ctTable .. os dois tem maneiras distintas de se conectar ao banco de dados

veja este exemplo

www.micrologos.com.br/mc_clienteservidor.zip

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...