Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Programa em C++


Faleiro

Pergunta

Bom dia pessoal,

sou novo neste forum. Estudo C++ na faculdade e tenho um programa para entrega que estou com duvida de como faze-lo, podem me dar uma ideia para que possa desenvolver o trabalho?

O Programa pede para fazer mensagens cifradas (CIFRA DE CESAR). Tenho de considerar o alfabeto de 26 letras e ter uma chave. A chave consiste em um n´umero natural n maior do que zero e menor do que 26. Esse n´umero representa um“deslocamento” em rela¸c˜ao ao alfabeto original. Por exemplo, para n = 3 ter´ıamos:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A B C

O processo de cifragem consiste em “traduzir” do alfabeto de cima para o de baixo e o processo de decifragem faz o inverso. Assim, a expressao EXEMPLO SIMPLES! seria codificada para: HAHPSOR VLPSOHV!. (Considere que não são cifrados nem decifrados caracteres diferentes de letras, tais como: espaco, pontuacao etc.)

Fa¸ca um programa em C++ que leia do teclado a mensagem cifrada — uma pequena string — e a chave n, nessa ordem, e determine e apresente na tela o texto decifrado.

Use getline(cin,...) para capturar a mensagem cifrada.

Minha duvida e: Pensei em usar STRUCT para desenvolver este programa, mas estou na duvida na parte de fazer a comparacao com o alfabeto e ter de deslocar esta chave. Podem me ajudar nesse ponto de como fazer?

Abs,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...