Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) getElementById


MTavares

Pergunta

Prezados colegas....

o que quero é simples tb... eu não me lembro muito bem como fiz isso uma vez.... só sei que usei o "getElementById" do Javascript... vejam:

Eu tenho um formulário com os seguintes dados:

Nome:

idade:

Cidade (esse campo é combox): (inserir cidade)

.........

muito bem... ao clicar em "inserir cidade", aparecerá um popup onde será feito o cadastramento das cidades que irá para o banco de dados e que aparecerá no combox do campo cidades... até aí tudo bem... mas quando o popup fecha e atualiza a página... os dados "Nome" e "idade" somem... fazendo com que o cliente tenha que digitar novamente... alguém poderia me dar uma força?... como eu disse anteriormente eu usei o "getElementById" uma vez... mas não me lembro como eu fiz....

abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não sei se entendi bem, mas se esse popup for aberto com o window.open, quando voce fecha - lo,

chame uma funcao

function funcao(){
   
   window.close();
   window.opener();

}

o opener faz com que ele referencie a janela sem atualiza - la.

Editado por KaKarotto
Adicionada tag de código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Ricardo...

na verdade não é fechar o popup porque isso já está pronto... o problema é que quando fecho o popup, ele dá um refresh na página de cadastrado e todas as informações digitadas nos campos anteriores somem... e o que quero realmente é que os dados digitados continuem nos campos, para que o cliente não tenha que digitar novamente....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza ricardo...

seria algo mais ou menos assim?

Pagina cadastro

.....

<script language="JavaScript">
       function popup(url) {
       var destaque = document.getElementById("destaque").value;
       var codigo = document.getElementById("codigo").value;
                   var titulo = document.getElementById("titulo").value;
       
       window.open('pagina.php','janela', "width=460, height=50, top=150, left=230");
   }
.......
</script>


Pagina popup (pagina.php)

<script>
      document.getElementById("destaque").value = destaque;
      document.getElementById("codigo").value = codigo;
       document.getElementById("titulo").value = titulo;

alert('Tipo cadastrado com sucesso'); 
window.close();window.opener.location='cadastro.php?acao=cadastrar&destaque=+destaque+&codigo=+codigo+&titulo=+titulo+&';

</script>

....

é que sou leigo no javascript...rssss

abraços e obrigado pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, por favor, utilizem as tags de código pra ficar melhor a visualização do fórum, ble? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Andreia,

é quase isso...na verdade quando fechar o popup, os dados do formulário que já foram digitados permaneçam e não se apaguem ao dar o refresh.... por ex: o cliente vai preencher um formulário:

nome

idade

estado (aqui terá um link onde abrirá um popup para cadastrar o estado onde mora e ao fechar o popup, a página dará um refresh e o estado será incluso dentro de um combox)

... até aqui está pronto e funcionando.. só que quando a página dá um refresh, o que foi digitado no nome e idade somem, fazendo com que o cliente digite novamente...e eu quero que não sumam...permaneçam o que foi digitado...

abraços

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi de novo...

estamos chegando lá... mas na verdade não é o campo onde clica para abrir o popup que seja preenchido... mas que os campos anteriores não percam seus valores ao fechar o popup e a página atualizar automaticamente... vou colocar o código pra você dar uma olhada:

O formulário terá os campos:

Nome

Idade

Estado - aqui um link que ao clicar abrirá um popup para colocar o nome do estado onde mora... e ao fechar o popup coloquei esse comando abaixo, veja:

<?php

...

if($insere == true){

?>

<script>

alert('Estado cadastrado com sucesso');

window.close();window.opener.location='cadastro.php';

</script>

<?php } ?>

...então... quando voltar para a página 'cadastro.php' e ao dar o refresh, os campos digitados anteriormente (nome e idade) permaneçam preenchidos e não se apaguem..

abraços e obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui...e como aqui é uma troca de experiências... vou colocar o link para caso alguém precise.... mas antes quero agradecer os colegas que me apoiaram nesse tópico.. um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela força.... segue abaixo o link:

http://forum.imasters.uol.com.br/index.php...rt=#entry746547

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...