cassianooliver Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 em um sistema utilizo várias funções, para strings, datas, etc...salvo-as em arquivos separados: data.php, string.php, etc...quando necessário "Includo" a função na página...minha dúvida...posso criar um arquivo só com todas as funções é incluí-la diretamenta na index?isso afetaria no desempenho, na execução, quando eu fosse usar apenas uma função?espero ter sido claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Você pode fazer sim.Poderá criar um arquivo só chamado funcoes.php, por exemplo, e chamá-lo no index.O desempenho é afetado porque ao invés de carregar a função apenas quando necessário, ele carregará todas de uma vez, porém, dependendo da quantidade de funções, é imperceptível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Maio 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 mas no caso afetaria pelo tamanho do arquivo? 15kb, 20kb?ou pela quantidade de funções??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 é tudo a mesma coisa, se você tem muitas funções la dentro, o tamanho do arquivo será maior... pois o php ira ler este arquivo todo e processar todas as funções...porém é qse imperceptível dependendo da quantidade de funções, assim como MLeandroJr! falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Exato!E complementando o que o Scripter falou, afetará pelos dois.Pelo tamanho do arquivo e pela quantidade de funções que será carregada.Reforço novamente, dependendo da quantidade de funções, essa diferença é imperceptível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Maio 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2009 hum...entendi...vou fazer um teste para ver...obrigado pela atenção de vocês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cassianooliver
em um sistema utilizo várias funções, para strings, datas, etc...
salvo-as em arquivos separados: data.php, string.php, etc...
quando necessário "Includo" a função na página...
minha dúvida...
posso criar um arquivo só com todas as funções é incluí-la diretamenta na index?
isso afetaria no desempenho, na execução, quando eu fosse usar apenas uma função?
espero ter sido claro...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.