Clauido José Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Ola pessoal estou com uma duvida tenho que criar um sistema onde toda vez que o usuario entrar gere um numero só que não pode repetir o numero randomico faz isso né?Se for eu sei criar já vi um script que faz isso.A minha duvida se o numero randomico repete? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 claro que sim, agora se você quer uma string que não se repita, use um campo autonumeração em um banco de dados, aplique md5 em cima e retorne ao usuario... uma chave unica... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Maio 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 o que seria o md5 desculpe a minha iguinorancia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Olhe isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Sempre usei está função e nunca repetiu os numeros ....<% response.write "<center><strong>Função que gera numéros aleatoriamente.</strong></center>" Function rndNum(nNum) Randomize If nNum < 1 then nNum = 1 If nNum > 12 then nNum = 12 qNum = Int(Rnd * 10^nNum) zEsq = "" If Len(qNum) < nNum then For i=0 to (nNum-1)-Len(qNum) zEsq = zEsq & "0" Next End If rndNum = zEsq & qNum End Function 'Mostrando exemplo Response.Write rndNum(13) %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 você pretende gravar esse numero em augum lugar?pois assim você poderia efetuar uma busca antes de imprimir o numero radomico entende?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Junho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 resolvi achei uma função aqui script legal pra quem quizer ver como ficou não repete de geito nenhum minha ideia era o seguinte tinha que criar um campo numa tabela para ser o numero de protocolo da retirada do estoque mas não tinha que ser digitado já tinha que vir automatico, pensei num atonumeração mas achei está função e bem legal e simples.Dim chr_Array(9) chr_array(0) = "0" chr_array(1) = "1" chr_array(2) = "2" chr_array(3) = "3" chr_array(4) = "4" chr_array(5) = "5" chr_array(6) = "6" chr_array(7) = "7" chr_array(8) = "8" chr_array(9) = "9" Randomize do while len(chave) < 5 num = chr_array(Int(9 * Rnd )) chave = chave + num loop codigo=Chave Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Nesse caso não haverá repetições dentro de uma mesma página, mas caso você atualize a página os valores poderão se repetirQuanto ao script do Jow, há sim possibilidade de se repetir em páginas diferentes. No entanto, isso é quase impossível (um em 10^12) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Junho 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 ok obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 9, 2009 Denunciar Share Postado Junho 9, 2009 por isso eu repito o único numero que não se repete nunca será um campo autonumeração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 valeu resolvi essa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clauido José
Ola pessoal estou com uma duvida tenho que criar um sistema onde toda vez que o usuario entrar gere um numero só que não pode repetir o numero randomico faz isso né?
Se for eu sei criar já vi um script que faz isso.
A minha duvida se o numero randomico repete?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados