Olá galera, consegui conectar um banco de dados no access (.mdb) e fazer a consulta, e preciso de ajuda agora para inserir dados em uma tabela desse banco de dados e o que eu tenho feito não deu certo. Gostaria de alguma ajuda. Desde já agradeço a boa vontade em me ajudar.
o código até o momento ficou assim:
DataModule2.ClientDataSet1.Close;
DataModule2.ADODataSet1.CommandText:='select * from "Acessos"';
Pergunta
ruyinfoa2008
Olá galera, consegui conectar um banco de dados no access (.mdb) e fazer a consulta, e preciso de ajuda agora para inserir dados em uma tabela desse banco de dados e o que eu tenho feito não deu certo. Gostaria de alguma ajuda. Desde já agradeço a boa vontade em me ajudar.
o código até o momento ficou assim:
DataModule2.ClientDataSet1.Close;
DataModule2.ADODataSet1.CommandText:='select * from "Acessos"';
DataModule2.ClientDataSet1.Open;
DataModule2.ClientDataSet1.Edit;
DataModule2.ClientDataSet1.Insert;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Num_Acesso').AsInteger:=Num_acesso;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Nome').AsString:=EditNome.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Data').AsString:=MaskEditData.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Curso').AsString:=ListItem.Caption;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Hora_inicio').AsString:=MaskEditHoraInicio.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Laboratorio').AsString:=EditLaboratorio.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Computador').AsString:=EditComputador.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.FieldByName('Hora_fim').AsString:=MaskEditHoraFinal.Text;
DataModule2.ClientDataSet1.Post;
DataModule2.ClientDataSet1.ApplyUpdates(0);
ShowMessage('Acesso Cadastrado com sucesso pelo sistema!');
Quando o programa é executado, mostra a seguinte mensagem de erro:
"....raised exception class EOleException with message 'Erro de sintaxe na consulta. Cláusula de consulta incompleta'. "
É isso que mostra lá.
Obrigado pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.