Anderson Faro Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 (editado) Galera,Estou com a segunte dúvida,Preciso montar um relatorio e preciso ter os dados das seguintes tabelas:tributo -> @id_tributo, descricao, abreviacao, datainicio, datafimvencimentotributo -> @parcela, @id_tributo, @ano, data_vencimento, valorEu preciso construir algo do tipo no relatorio:------------------------------------------------------------------ | Parcela 1 | Parcela 2 | Parcela 3 | Parcela 4 Ano | ------------------------------------------------------------------ 2009 | 50 50 80 60 2008 | 100 98 40 80 2007 | 19 40 100 100Eu preciso considerar que tanto que a quantidade de parcelas pode variar de um tributo para outroe o valores das pardelas pode variar em no ano.O que gostaria de saber e se tem como mostrar os dados nesse formato porque o que eu tenho éuma coluna chamada parcela e não parcela 1, parcela 2, parcela 3. Que é o que eu preciso nesse momento.---Grato pela atenção, Anderson Faro Editado Maio 22, 2009 por Denis Courcy Organizar tabela para melhor entendimento do problema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Eu preciso considerar que tanto que a quantidade de parcelas pode variar de um tributo para outroe o valores das pardelas pode variar em no ano.Oi, Anderson!Em virtude da variação de quantidade de parcelas, que será, também uma variação na quantidade de colunas, é muito mais fácil gerar este tipo de relatório via programação.Em SQL há uma forma de fazer com colunas fixas. É um método para pivoteamento, mas não se aplica ao seu caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Faro Postado Maio 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Eu preciso considerar que tanto que a quantidade de parcelas pode variar de um tributo para outroe o valores das pardelas pode variar em no ano.Oi, Anderson!Em virtude da variação de quantidade de parcelas, que será, também uma variação na quantidade de colunas, é muito mais fácil gerar este tipo de relatório via programação.Em SQL há uma forma de fazer com colunas fixas. É um método para pivoteamento, mas não se aplica ao seu caso.Minha principal dúvida é,como dividir os campos os resultados em varias colunas?porque eu estou sem a menor ideia do que fazer .....Você poderia da alguma ideia de como seria +- em pivotamento ???-----Grato pela atenção,Anderson Faro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Faro
Galera,
Estou com a segunte dúvida,
Preciso montar um relatorio e preciso ter os dados das seguintes tabelas:
tributo -> @id_tributo, descricao, abreviacao, datainicio, datafim
vencimentotributo -> @parcela, @id_tributo, @ano, data_vencimento, valor
Eu preciso construir algo do tipo no relatorio:
Eu preciso considerar que tanto que a quantidade de parcelas pode variar de um tributo para outro
e o valores das pardelas pode variar em no ano.
O que gostaria de saber e se tem como mostrar os dados nesse formato porque o que eu tenho é
uma coluna chamada parcela e não parcela 1, parcela 2, parcela 3. Que é o que eu preciso nesse momento.
---
Grato pela atenção,
Anderson Faro
Editado por Denis CourcyOrganizar tabela para melhor entendimento do problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados