Jean Marcel Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Ola pessoal eu não tinha onde postar e esperoque alguém me ajude com algumas informacoesEstou montando um exemplo com uma tabela de emprestimo de filmesSeria: Emprestimo ( cliente, midia, data devolucao, pago, data prev devolucao, data locacao)Porem alguém me disse que esta errado pois deveria haver itens emprestimos.Mas eu não vejo a necessidade de criar um apenas para não repetir data locacao já quetodos os outros campos serao preenchidos separadamente, isso e, um item pode ser pago ounão, devolvido em data dif e etc.Esta errado manter apenas uma tabela ou devo criar o itens emprestimo? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gigabyte Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Olá Jean, sei que o POST tá um pouco antigo, mas fica pelo menos pra posteridade... rsIsso é uma questão organizacional. Não existe o certo ou errado e sim a forma normalizada ou não.Muitos puristas me jogariam na fogueira pelo que vou dizer, mas normalizar ou não depende da extensão da sua aplicação... mas quanto à sua pergunta eu certamente manteria o pedido em duas tabelas:Emprestimo(id_emprestimo, cliente, data_locacao, data_fechamento, valor_pago)Itens(id_item, id_emprestimo(FK), midia(?), data_prev_devolucao, data_devolucao) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jean Marcel
Ola pessoal eu não tinha onde postar e espero
que alguém me ajude com algumas informacoes
Estou montando um exemplo com uma tabela de emprestimo de filmes
Seria: Emprestimo ( cliente, midia, data devolucao, pago, data prev devolucao, data locacao)
Porem alguém me disse que esta errado pois deveria haver itens emprestimos.
Mas eu não vejo a necessidade de criar um apenas para não repetir data locacao já que
todos os outros campos serao preenchidos separadamente, isso e, um item pode ser pago ou
não, devolvido em data dif e etc.
Esta errado manter apenas uma tabela ou devo criar o itens emprestimo?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.