Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) PHP intalado.. agora quero ASP


Malluco

Pergunta

Iae povão.. bom, seguinte..

comecei fazer umas aulas de ASP, até então eu só uso PHP.. mas agora ASP ta sendo meio necessário então preciso ativar o servidor IIS no computador. Alias, já ativei, instalei e tudo mais.

To no Windows XP SP2 e tal. A ativação do IIS foi bem sucedida. Porém, o que ocorre é o seguinte.

Até hoje, eu sempre usei o Apache+PHP5+MySQL . tenho todos instalados, ativos e funcionando no meu PC e tal, configurei a pasta localhost padrão em uma no meu c:\.. Até ai beleza.. Agora, após instalação do IIS, pelos foruns ae ele deveria ser acionado quando digitamos http://localhost/. Porém, ao digitar isso abre os arquivos PHP e nada em ASP.

Desativei o apache e mysql pelo "net stop apache". Porém não funciona. A pasta padrão do IIS e seus arquivos asp é c:\Inetpub\wwwroot, sei disso também.. mas não funciona.

Então a pergunta é.

Como faze funcionar o IIS/ASP no computer já tendo o Apache+PHP instalado onde utiliza a mesma porta(eu acho) de entrada "localhost". ??

O PHP funciona, o ASP não.. tentei entrar em iniciar > executar > digitei: iis.msc mas não abre nada, diz não existir etal.. mas a instalação foi bem sucedida

alguém sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa...

para acessar o iis

Iniciar > Executar > inetmgr

Seu problema esta acontecendo porque ambos os servidores utilizam a porta 80

Para que um não atrapalhe o outro ... tente configurar o IIS na porta 80 e o Apache na 808 ou vice e versa...

Trabalho com ambos os servers no notebook e funciona bem... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, só mais uma dúvida e um problema.

como disse acima, tenho instalado aqui o Apache+PHP5+MySQL certo? consegui fazer o IIS funcionar numa boa e tal.. inclusive alterei a pasta de acesso pra uma pasta chamada ASP onde tenho uma chamada PHP também então separo as paradas.

Enfim, a dúvida é, como eu já tenho o mysql instalado na máquina, é possível fazer a conexão do asp com o mysql?

como faço isso em? alguém pode me dar uma luz??

att..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...