Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inicialização


Añd®é™

Pergunta

Boas,

gente estou ingressando no estudo do Banco de Dados, e por não entender muito sobre o assunto resolvi escolher esse como o primeiro passo. Depois de muito tentar trabalhar sem o tão falado BD, não teve jeito terei que me adequar a essa ferramente, mais ai pronto, kkkkkk, fui no servidor, criei um BD, MYSQL de inicio já me apareceu um endereço que guardei pois não sei do que se trata ainda, depois quando entrei no painel da administração do PHP pronto, tinha umas coisinha que ainda não tinha visto e nem sabia que existia.

Me embrenhei a dentro, o primeiro passo foi criar uma espécie de tabela, que só consegui cria-la depois de tentar com varios numeros, tipo, comecei com 9999 que deu erro fui descendo para 999 e somente aceitou com 99 mesmo assim não sei se é o ideal.

mais agora eu não sei para que serve essa tabelona que eu criei, comecei querendo que os usuarios do meu site pudessem dispor de um espaço para colocar suas propagandas gratuitamente, mais não consegui em PHP e nem em HTM, e resolvi aderir ao BD, só que não to entendendo nada, se alguém puder me dar uma explicação, ou me sugerir um tuto relacionado a esse tipo de assunto, ou seja inicialização, ficarei agradecido.

Forte Abraço a Todos!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se alguém poder me dar uma ajuda, tentei montar essa tabela, mais deu esse erro, alguém pode me dizer para que serve a tabela dentro do BD?

Erro
Comando SQL: 

CREATE TABLE `a4836360_imagens`.`propaganda` (

`fotos` VARCHAR( 40 ) UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
`nome` VARCHAR( 40 ) UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
`e-mail` VARCHAR( 40 ) UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
`endereço` VARCHAR( 40 ) UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
`telefone` VARCHAR( 40 ) UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT ,
PRIMARY KEY ( `fotos` , `nome` , `e-mail` , `endereço` , `telefone` ) 
) ENGINE = MYISAM CHARACTER SET binary COMMENT = 'Informaçoes' 

Mensagens do MySQL :  

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'UNSIGNED CHARACTER SET binary NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` VARCHAR(40) UNSIGN' at line 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Anãod®é™'

Como o script criado por você tem muitos erros e seu problema é bem mais básico que criar uma tabela, vamos tratar primeiro de seu conhecimento básico em bancos de dados e em sql.

Podemos definir que bancos da dados são coleções de tabelas.

Cada tabela pode ser definida como uma planilha (tipo excel, por exemplo), com colunas e linhas.

Chamamos cada coluna de campo ou, como prefiro por ser mais didático, atributo.

Cada linha da tabela representa um registro.

Em modo mais prático, cada coluna armazena uma qualidade (daí i nome de atributo) do que a tabela se propõe a armazenar.

Por exemplo, uma tabela de clientes, cada registro (linha) guardará um cliente , a linha 1 guarda os dados do cliente André, a linha 2 guarda os dados do cliente Denis, e por aí vai.

Cada coluna conterá os atributos que são importantes para o meu controle daquele cliente. Por exemplo uma coluna para guardar o nome do cliente, outra pra guardar o CPF, outra para guardar a data de nascimento, etc.

O link a seguir te dará um panorama básico sobre banco de dados 1. Conceitos básicos sobre banco de dados relacional

Aconselho que você compre e leia este livro Sistemas de Banco de Dados

Leia com atenção e poste suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O porem é que eu estou tentando usar é o banco de dados do 000webhost creio que já ouviu falar, hospedagem gratuita com serviços de BD e PHP, só que não entendo aquela tabela, tem certos atributos como você passou nesse link que não se encaixam nela, ai eu fico sem saber o que fazer, esse script foi somente um teste, eu na verdade nem sei o que ele faria, nem para que eu o criei, pois somente fui em frente em algum local do painel de administração do PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...