Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para exercício no visualg


PaulaPezzi

Pergunta

Olá!

Estou aprendendo Estruturas condicionais (se,então, senao)e meu professor passou um exercício bem complicado, será que alguém sabe resolver, tentei de tudo e só da erro quando vou testar o programa no visualg.

É o seguinte:?

Faça um algoritmo que receba três valores x,y,z, que serão os comprimentos nos lados de um triângulo,é necessário que o comprimento de cada um dos lados seja menor que a soma dos comprimentos dos outros dois lados.

se os três valores formarem um triângulo,verifique o tipo de triângulo:Equilátero, Escaleno ou isósceles.

Como resultado do processamento deverá ser informado os lados do triângulo,se eles formam um triângulo, e que tipo de triângulo eles formam.

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tudo bem, mas acho que esta absolutamente tudo errado, então seria a mesma coisa que começar do zero.

vou passar os comandos direto, logo após ter pedido ao usuário que informasse os 3 valores e guardá-los cada um em cada variável, x,y,z.Pra ficar mais rápido

Var

x,y,z:logico

Inicio

se (x<y+z) e (y<x+z) e (z<x+y) então

escreva("É um triângulo!")

senao

escreva("Valores informados não formam um triângulo.")

fimse

se(x=y) e (z<>x) e (z<>y) então //coloquei todas as situações que podem ser informadas pelo usuário para se caracterizar um triângulo isósceles.

escreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (y=z) e (x<>y) e (x<>z) então

Escreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (x=z) e (y<>z) e (y<>x) então

Esreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (x<>y) e (x<>z) e (y<>z)então

escreva("Triângulo Scaleno")

fimse

fimse

fimse

fimse

fimalgoritmo

Fiz isso e mais algumas outras combinações de alguns exercícios bem parecidos mas da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vê se isso já ajuda

Var
x,y,z:logico  // eles não podem ser logicos, como você passa um valor  ( tamanho) ele teria que ser inteiro ( no minimo) ou real
Inicio
se (x<(y+z)) e (y<(x+z)) e (z<(x+y)) então  // tente separar a soma para que ele consiga calcular antes de comparar
    escreva("É um triângulo!")
senao
      escreva("Valores informados não formam um triângulo.")
fimse

//se(x=y) e (z<>x) e (z<>y) então // não precisa ser assim
se(x=y) e (z <> x) então  // como você já está comparando X com Y, e usando o "E", ele só será verdadeiro quando os 2 testes forem verdadeiro.
    escreva("Triângulo Isósceles")
senao

se (y=z) e (x<>y) então
     Escreva("Triângulo Isósceles")
senao

se (x=z) e (y<>z)  então
      Esreva("Triângulo Isósceles")
senao
   
se (x<>y) e (x<>z) e (y<>z)então
      escreva("Triângulo Scaleno")
fimse

//essa quantidade de "fimse" aqui em baixo é para o resto do programa, correto?
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...