Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para exercício no visualg


PaulaPezzi

Pergunta

Olá!

Estou aprendendo Estruturas condicionais (se,então, senao)e meu professor passou um exercício bem complicado, será que alguém sabe resolver, tentei de tudo e só da erro quando vou testar o programa no visualg.

É o seguinte:?

Faça um algoritmo que receba três valores x,y,z, que serão os comprimentos nos lados de um triângulo,é necessário que o comprimento de cada um dos lados seja menor que a soma dos comprimentos dos outros dois lados.

se os três valores formarem um triângulo,verifique o tipo de triângulo:Equilátero, Escaleno ou isósceles.

Como resultado do processamento deverá ser informado os lados do triângulo,se eles formam um triângulo, e que tipo de triângulo eles formam.

Se alguém conseguir me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tudo bem, mas acho que esta absolutamente tudo errado, então seria a mesma coisa que começar do zero.

vou passar os comandos direto, logo após ter pedido ao usuário que informasse os 3 valores e guardá-los cada um em cada variável, x,y,z.Pra ficar mais rápido

Var

x,y,z:logico

Inicio

se (x<y+z) e (y<x+z) e (z<x+y) então

escreva("É um triângulo!")

senao

escreva("Valores informados não formam um triângulo.")

fimse

se(x=y) e (z<>x) e (z<>y) então //coloquei todas as situações que podem ser informadas pelo usuário para se caracterizar um triângulo isósceles.

escreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (y=z) e (x<>y) e (x<>z) então

Escreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (x=z) e (y<>z) e (y<>x) então

Esreva("Triângulo Isósceles")

senao

se (x<>y) e (x<>z) e (y<>z)então

escreva("Triângulo Scaleno")

fimse

fimse

fimse

fimse

fimalgoritmo

Fiz isso e mais algumas outras combinações de alguns exercícios bem parecidos mas da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vê se isso já ajuda

Var