Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

$VAR no MYSQL


Geminy

Pergunta

Olá,

Pessoal o meu problema é o seguinte:

1 - estou desenvolvendo um projeto em que preciso fazer um WHILE com o PHP puxando dados de uma tabela no mysql. Até aí: SEM PROBLEMA;

2 - ocorre que preciso montar num campo "<input>" um array multidimensional. Ou seja, a cada volta do ponteiro, dentro do WHILE, inscriver: canal[$xx->canal][]. Porém o HTML está gravado no BANCO. E o índice de chamada do loop será gravado como mostrado e deverá está no banco também. Logo, quando puxar do banco esses dados, dentro do WHILE, eu queria jogar o numero do CANAL, tipo:

while($xx = mysql_fetch_object($query)){

print $xx->celula; // SENDO QUE DENTRO DE "$xx->celula" estaria <input type=text name=<? canal[$xx->canal][]; ?>>

}

Por que isso? Por que preciso trazer montado o HTML que virá do banco. Mas, dentro desse HTML, preciso jogar dados dinamicos. Porém, como tá vindo no WHILE o PHP não interpreta "corretamente (acho que o erro é meu mesmo na composição disto)" isto e dai ele faz é mostrar LITERALMENTE <? canal[$xx->canal][]; ?> - o que é lógico por que <? ?> ficam dentro do LOOP que já tá dentro <? ?>.

Pergunto: qual seria a alternativa pra identificar o nome que quero alimentar no LOOP quando puxar o HTML e inscrever nele?

Precisando de mais informações...

Obrigado.

Geminy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Se está no BD é um string, nesse caso você vai precisar do eval para forçar a execução do código....

Olá,

Segundo a função EVAL() conforme explicitado por você (acho que é o caminho) - armazenei o seguinte no banco:

#1 - O DADO NO BANCO (MYSQL)

'<tr><td colspan=2 id=question>$titulo:<a name=q$ancora id=q$ancora></a></td></tr>';

(*) eu reduzi a quantidade de código para facilitar seu entendimento. a linha acima mostra como a informação tá no banco.

#2) Agora o loop como pretendo fazer:

while($ss=mysql_fetch_object($yy)){

$titulo = $ss->titulo; // CONSIDEREMOS O RESULTADO DISTO = TITULAR UM

$ancora = $ss->anchor; // CONSIDEREMOS O RESULTADO DISTO = 2

$html = $ss->cod_html; // AQUI ENCONTRA-SE A LINHA DO #1 '<tr>...'

// AQUI O QUE PRECISO DE FATO EXECUTAR

$src = $html;

eval('return $src;');

print $src; // LOGO AQUI DEVERIA APARECER == '<tr><td colspan=2 id=question>TITULAR UM:<a name=q2 id=q2></a></td></tr>';

(*) Em vez do correto - ERROR! Se alguém realmente tiver alguma resposta, ou mesmo, outro caminho para chegar ao resultado apresentado - agradeço a ajuda.

}

Continuarei aqui...se você tiver alguma dica - é favor informar.

Valeu o seu primeiro contato. Tem sido muito importante.

Geminy

Editado por Geminy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...