M.Vitor Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 Olá pessoal,gostaria que vocês me ajudassem nesse código javascript,o acontece e que eu não manjo muito de de Javascript,sou mais da Orientação a Objeto, e por isso não consigo resolver o problemaque é o seguinte, eu mudei um código pronto para ativar um function com um click,mas eu queria também que ele desativasse com outro click,segue o condigo:var slideMenu=function(){ var sp,st,t,m,sa,l,w,gw,ot; return{ build:function(sm,sw,mt,s,sl,h){ sp=s; st=sw; t=mt; m=document.getElementById(sm); sa=m.getElementsByTagName('li'); l=sa.length; w=m.offsetWidth; gw=w/l; ot=Math.floor((w-st)/(l-1)); var i=0; for(i;i<l;i++){s=sa[i]; s.style.width=gw+'px'; this.timer(s)} if(sl!=null){m.timer=setInterval(function(){slideMenu.slide(sa[sl-2])},t)} }, timer:function(s){ s.onclick=function(){clearInterval(m.htimer);clearInterval(m.timer);m.timer=setInterval(function(){slideMenu.slide(s)},t)} s.onmouseout=function(){clearInterval(m.timer);clearInterval(m.htimer);m.htimer=setInterval(function(){slideMenu.slide(s,true)},t)} }, slide:function(s,c){ var cw=parseInt(s.style.width); if((cw<st && !c) || (cw>gw && c)){ var owt=0; var i=0; for(i;i<l;i++){ if(sa[i]!=s){ var o,ow; var oi=0; o=sa[i]; ow=parseInt(o.style.width); if(ow<gw && c){oi=Math.floor((gw-ow)/sp); oi=(oi>0)?oi:1; o.style.width=(ow+oi)+'px'; }else if(ow>ot && !c){oi=Math.floor((ow-ot)/sp); oi=(oi>0)?oi:1; o.style.width=(ow-oi)+'px'} if©{owt=owt+(ow+oi)}else{owt=owt+(ow-oi)}}} s.style.width=(w-owt)+'px'; }else{clearInterval(m.timer);clearInterval(m.htimer);} } }; }(); Como vocês podem ver com Onclick ele ativa,queria saber como dessativa com outro click essa fuction,espero respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 montei um exemplo simples, se alguém tiver uma ideia mais pratica só postar<script> var globalStatus = false; function Link() { if (globalStatus) { alert("ativo"); globalStatus = false; //inativando } else { alert("inativo"); globalStatus = true; //ativando } } </script> <a href="#" onclick="Link()">Testa</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M.Vitor Postado Maio 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 Nossa entendi ,brigadão,mas o problema ainda continua,no meu caso o onclick e ativo dentro o javascript sem o uso de ahef,e um onclick que chama a função,não conseguir implementar isso no meu script,grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 mas a funcao você pode chamar em outra funcao javascript, não precisa ser no onclick. Eu só postei um exemplo de chamada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M.Vitor Postado Junho 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 Por favor pessoal preciso de ajudar,tenho que entregar um projeto hojee meu script não ta rolando com dois cliquesalguém poderia arrumar ele e posta pra mim ?POR FAVORvar slideMenu=function(){ var sp,st,t,m,sa,l,w,gw,ot; return{ build:function(sm,sw,mt,s,sl,h){ sp=s; st=sw; t=mt; m=document.getElementById(sm); sa=m.getElementsByTagName('li'); l=sa.length; w=m.offsetWidth; gw=w/l; ot=Math.floor((w-st)/(l-1)); var i=0; for(i;i<l;i++){s=sa; s.style.width=gw+'px'; this.timer(s)} if(sl!=null){m.timer=setInterval(function(){slideMenu.slide(sa[sl-2])},t)} }, timer:function(s){ s.onmouseover=function(){clearInterval(m.htimer);clearInterval(m.timer);m.timer=setInterval(function(){slideMenu.slide(s,false)},t)} s.onmouseout=function(){clearInterval(m.htimer);clearInterval(m.timer);m.timer=setInterval(function(){slideMenu.slide(s,true)},t)} }, slide:function(s,c){ var cw=parseInt(s.style.width); if((cw<st && !c) || (cw>gw && c)){ var owt=0; var i=0; for(i;i<l;i++){ if(sa!=s){ var o,ow; var oi=0; o=sa; ow=parseInt(o.style.width); if(ow<gw && c){oi=Math.floor((gw-ow)/sp); oi=(oi>0)?oi:1; o.style.width=(ow+oi)+'px'; }else if(ow>ot && !c){oi=Math.floor((ow-ot)/sp); oi=(oi>0)?oi:1; o.style.width=(ow-oi)+'px'} if©{owt=owt+(ow+oi)}else{owt=owt+(ow-oi)}}} s.style.width=(w-owt)+'px'; }else{clearInterval(m.timer);clearInterval(m.htimer);} } };}();Eu sei que isso e antitético, mas preciso desse codigo com a ativação e desativação por click, sem ser mouseover e mouseoutME AJUDA PESSOAL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
M.Vitor
Olá pessoal,
gostaria que vocês me ajudassem nesse código javascript,
o acontece e que eu não manjo muito de de Javascript,
sou mais da Orientação a Objeto, e por isso não consigo resolver o problema
que é o seguinte, eu mudei um código pronto para ativar um function com um click,
mas eu queria também que ele desativasse com outro click,
segue o condigo:
Como vocês podem ver com Onclick ele ativa,
queria saber como dessativa com outro click essa fuction,
espero respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.