Antonio Tota Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 (editado) Caros amigos,Migrei recentemente do MySQL 4.0 para o 5.1 e estou com uma certa dificuldade.Na versão 5.1 as tabelas ficam dentro de um unico arquivo ( C:\MySQL Datafiles\ibdata1 ). Gostaria de saber se posso alterar o nome desse arquivo,e como faço isso. sei que posso configurar algumas opções no arquivo My.inioutra coisa, como desativar e reativar o mysql 5.1 no servidor de banco de dados. na versa0 4.0 precisa apenas fechar o winmysqladmin.Ah.. se alguém possuir um tutorial de MySQL 5.0 ou 5.1 em portugues (apostila) e puder me disponibilizar, ficarei grato.agradeço a ajuda egrande abraço a todos. Editado Maio 27, 2009 por Antonio Tota Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 Oi Antonio!O MySQl mudou bastante da versão 4.1 para a 5.1.Na versão 5.1 as tabelas ficam dentro de um unico arquivo ( C:\MySQL Datafiles\ibdata1 ). Gostaria de saber se posso alterar o nome desse arquivo, e como faço isso. sei que posso configurar algumas opções no arquivo My.iniAs tabelas agora ficam em C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\data.Você pode alterar o nome do tablespace do InnoDB, mas para isso precisará editar o arquivo my.ini em[mysqld]innodb_data_home_dir =innodb_data_file_path = /ibdata/ibdata1:10M:autoextendmas eu aconselho que você faça testes em um banco de testes em um servidor separado do principal.Trabalar no arquivo de configuração, de forma errada, pode parar definitivamente o BD e você não conseguirá reativar o serviço do mysql no servidor.outra coisa, como desativar e reativar o mysql 5.1 no servidor de banco de dados. na versa0 4.0 precisa apenas fechar o winmysqladmin.Para parar o serviço do MySQL você tem dois caminhos. Um, através do Painel de controle (veja este link Descobrir senha de banco mysql), que é minha preferência e outra através do utilitário MySQL Administrator 1.1 que pode ser baixado do site da MySQL AB e instalado em sua máquina).tutorial de MySQL 5.0 ou 5.1 em portugues (apostila)Esta eu vou ficar devendo. Pois tudo o que tenho é em inglês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Antonio Tota
Caros amigos,
Migrei recentemente do MySQL 4.0 para o 5.1 e estou com uma certa dificuldade.
Na versão 5.1 as tabelas ficam dentro de um unico arquivo ( C:\MySQL Datafiles\ibdata1 ). Gostaria de saber se posso alterar o nome desse arquivo,
e como faço isso. sei que posso configurar algumas opções no arquivo My.ini
outra coisa, como desativar e reativar o mysql 5.1 no servidor de banco de dados. na versa0 4.0 precisa apenas fechar o winmysqladmin.
Ah.. se alguém possuir um tutorial de MySQL 5.0 ou 5.1 em portugues (apostila) e puder me disponibilizar, ficarei grato.
agradeço a ajuda e
grande abraço a todos.
Editado por Antonio TotaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados