Olá a todos. Estou a aprender a programar em VB2008, então estou criando uma simples aplicação de contatos, que usa IO. Estou conseguindo registrar os contatos tranquilamente, mas para recuperar, estou tendo problemas: O que desejo é abrir um arquivo, ler suas linhas e armazenar cada linha em um array usando um delimitador. Segue o código:
Private Sub btBuscar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btBuscar.Click
Dim conteudo(5) As String 'Declara um array de 5 posicoes(0 a 4)
If (txtContato.Text = "") Then
MsgBox("Digite o nome do contato.", MsgBoxStyle.Critical, "Erro")
Else
Dim fluxo As StreamReader
Dim linha As String
If (Exists("C:\Contatos\" & txtContato.Text)) Then
fluxo = New StreamReader("C:\Contatos\" & txtContato.Text)
linha = fluxo.ReadLine
conteudo = linha.Split("---")
MsgBox("Linha 0: " & conteudo(0) & vbCrLf & "Linha 1: " & conteudo(1) & vbCrLf & "Linha 2: " & conteudo(2))
Else
MsgBox("Arquivo não pode ser encontrado.", MsgBoxStyle.Critical, "Erro")
txtContato.Text = ""
txtContato.Focus()
End If
End If
End Sub
Usei no Split() a sequencia "---" para quebrar a linha nessa parte. Só que apenas a 1º linha é salva no array. Gostaria de saber onde estou errando e se essa é uma solução boa, ou existem outras.
Pergunta
Fab
Olá a todos. Estou a aprender a programar em VB2008, então estou criando uma simples aplicação de contatos, que usa IO. Estou conseguindo registrar os contatos tranquilamente, mas para recuperar, estou tendo problemas: O que desejo é abrir um arquivo, ler suas linhas e armazenar cada linha em um array usando um delimitador. Segue o código:
Usei no Split() a sequencia "---" para quebrar a linha nessa parte. Só que apenas a 1º linha é salva no array. Gostaria de saber onde estou errando e se essa é uma solução boa, ou existem outras.
Grato pela atenção.
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.