Lúcio Marques Postado Maio 28, 2009 Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 Bom dia galera, tudo bem.Bom, estou desenvolvendo uma calculadora para um trabalho de faculdade.Essa calculadora resolve as operações perfeitamente.Ela funciona da seguinte forma:10 + 10 = 2010 - 5 = 520 * 2 = 4030 / 3 = 10Até aqui está ok. Mas eu gostaria que ela fizesse a operação direto, por exemplo:10 + 10 = 20 - 5 = 15 * 2 = 30 / 3 = 10Então galera, é somente essa dúvida, já coloquei e tirei do while e nada. Se alguém puder me ajudar, já agradeço...O código está abaixo:#include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int soma(int n1, int n2) { int somatudo; somatudo = n1 + n2; return somatudo; } int subtrai(int n1, int n2) { int subtraitudo; subtraitudo = n1 - n2; return subtraitudo; } int multiplic(int n1, int n2) { int multiplictudo; multiplictudo = n1 * n2; return multiplictudo; } int divide(int n1,int n2) { int dividetudo; dividetudo = n1 / n2; return dividetudo; } int porcento(int n1, int n2) { int porcentotudo; porcentotudo = (n1*n2)/100; return porcentotudo; } int main() {// inicio int main int valor,num, cont,op; float result,num1, num2; char sair,operacao,v; cout<<"########################################################"<<endl; cout<<"# #"<<endl; cout<<"# PAINEL CALCULADORA #"<<endl; cout<<"# #"<<endl; cout<<"#"<<" + --> soma #"<<endl; cout<<"#"<<" - --> subtracao #"<<endl; cout<<"#"<<" * --> multiplicacao #"<<endl; cout<<"#"<<" / --> divisao #"<<endl; cout<<"#"<<" % --> porecentagem #"<<endl; cout<<"# #"<<endl; cout<<"#"<<" [ C ] COMECAR OU CONTINUAR [ F ] PARA FECHAR #"<<endl; cout<<"# #"<<endl; cout<<"########################################################"<<endl<<endl; cout<<endl<<" --> "; cin>>num1; //v: //cont; cin>>operacao; if (operacao == '+')op = 1; else if (operacao == '-')op = 2; else if (operacao == '*')op = 3; else if (operacao == '/')op = 4; else if (operacao == '%')op = 5; cout<<endl<<endl; do { switch(op){ case 1: cin>>num2; result = soma(num1, num2); cout<<num1<<" + "<<num2<<" = "<<result; valor = result; break; case 2: cin>>num2; result = subtrai(num1, num2); cout<<num1<<" - "<<num2<<" = "<<result; valor = result; break; case 3: cin>>num2; result = multiplic(num1, num2); cout<<num1<<" * "<<num2<<" = "<<result; valor = result; break; case 4: cin>>num2; result = divide(num1, num2); cout<<num1<<" / "<<num2<<" = "<<result; valor = result; break; case 5: cin>>num2; result = porcento(num1, num2); cout<<num1<<" % "<<num2<<" = "<<result; valor = result; break; default: cout<<endl; cout<<"NUMERO ERRADO, TENTE DE NOVO"<<endl; cout<<endl; break; }// final switch case }// final do while(sair!='d'); system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; }// final int main Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lúcio Marques
Bom dia galera, tudo bem.
Bom, estou desenvolvendo uma calculadora para um trabalho de faculdade.
Essa calculadora resolve as operações perfeitamente.
Ela funciona da seguinte forma:
10 + 10 = 20
10 - 5 = 5
20 * 2 = 40
30 / 3 = 10
Até aqui está ok. Mas eu gostaria que ela fizesse a operação direto, por exemplo:
10 + 10 = 20 - 5 = 15 * 2 = 30 / 3 = 10
Então galera, é somente essa dúvida, já coloquei e tirei do while e nada. Se alguém puder me ajudar, já agradeço...
O código está abaixo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.