vms Postado Maio 28, 2009 Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 ola pessoalatualmente eu uso esta rotina para ocultar coluna do dbgriddbgrid1.Columns[0].Visible:=false; {aqui a 1ª coluna é escondida}como faço pra ocultar pelo titulo e não pelo item?desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 28, 2009 Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 E ae... tenta assim...if DBGrid1.Columns[0].Title.Caption = 'SEUTITULO' then DBGrid1.Columns[0].Visible := False;Qualquer coisa fala ai!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 dessa forma não dar certo porque ele ainda estar amarrado na coluna [0]mas sua dica foi muito util, consegui resolver com base nela, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 28, 2009 Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 beleza Cara!, posta o codigo ai pro pessoal ver! ehehe!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 na verdade eu precisava usar em C++, mas a ideia é essa aifiz um laço com qtd de itens do Grid e funcionou que foi uma beleza :) int x; for ( x = 0; x <= 20; x++ ) if (DBGrid1->Columns->Items[x]->Title->Caption == "titulo") DBGrid1->Columns->Items[x]->Visible = false; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 28, 2009 Denunciar Share Postado Maio 28, 2009 (editado) :wacko: Legal... eehehe! bota um (Resolvido) no começo do post, vlw parceiro!Abraços Editado Maio 28, 2009 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
atualmente eu uso esta rotina para ocultar coluna do dbgrid
como faço pra ocultar pelo titulo e não pelo item?
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.