Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro em script alguém pode me ajudar?


Toni Cesar

Pergunta

Olá a todos, esse é o meu primeiro post ^^

Veja bem, estou estudando php, e em um dos meus estudos eu tive que fazer uma página em php, que faz comunicação com mysql. Porém, mesmo as tags e scripts estarem validadas no dreamweaver, no navegador não aparece nada. NADA! :(

vou postar o script da página para termos uma ideia:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Cadastro de Contatos</title>
</head>

<body><?
if ($_POST[acao] != "Cadastrar") { ?>
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3"><b>Cadastro de  Contatos</b></font>
<form name="cadastra_cidade" method="post" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']?>">
<table  style="font:Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; font-size: 14px;"width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="0">
  <tr>
    <td>Nome:</td>
    <td><input name="fnome_contato" type="text" size="60" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Data de Nascimento:</td>
    <td><input name="fdata_nascimento" type="text" size="15" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Telefone:</td>
    <td><input name="ftelefone" type="text" size="15" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Celular:</td>
    <td><input name="fcelular" type="text" size="15" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Email:</td>
    <td><input name="femail" type="text" size="30" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Endereço:</td>
    <td><input name="fendereco" type="text" size="60" /></td>
  </tr>
  <tr>
    <td>Cidade:</td>
    <td><? 
    include "conexao.php";
    include "executa_sql.php";
    $sql = "SELECT * FROM cidade;";
    $resposta = executa_sql($sql,$conexao);
    echo '<select name="fcidade" size="1"><option value="0">Escolha uma Cidade</option>';
    while(list($codigo_cidade,$nome_cidade,$estado,$pais)=mysql_fetch_array($resposta))
    echo '<option value="'.$codigo_cidade.'">'.$nome_cidade.'-'.$estado.'-'.$pais.'</option>';}
    echo"</select>"; ?>
    </td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
    <td><input name="acao" type="button" value="Cadastrar" />&nbsp;<input name="B2" type="reset" value="Cancelar" /></td>
  </tr>
</table>
</form>
<? }
elseif ($_POST[[acao]=="Cadastrar") {
                if ((empty($_POST[fnome_contato])) or (empty($_POST[fdata_nascimento])) or (empty($_POST[ftelefone])) or (empty($_POST[fcelular)) or (empty($_POST[femail])) or (empty($_POST[fendereco])))
    { echo "<font face='arial' size='2' color='red'<b>Erro!</b></font><br>";
    echo "<form><input type='button' value='Voltar' OnClick='history.go(-1)'></td></form>";}
     else {include "conexao.php"; include "executa_sql.php";
     $sql="insert into contato(nome_contato,data_nascimento,telefone,celular,email,endereco,codigo_cidade) values('$_POST[fnome_contato]','$_POST[fdata_nascimento]','$_POST[ftelefone]','$_POST[fcelular]','$_POST[femail]','$_POST[fendereco]','$_POST[fcidade]');";
     executa_sql ($sql,$conexao);
     echo "<font face='arial' size='2' color='green'><b>Cadastro Realizado!</b><br>";
     echo "<a href='principal.php'>Página Inicial</a></font>";}} ?>
</body>
</html>

Conexão com o banco de dados não é, porque eu fiz outra página e está conectando normalmente. O problema está nessa página, mas não sei aonde :(

Se precisarem eu mostro o script da página que funciona, mas só se precisarem... senão esse meu primeiro post vai parecer uma bíblia.... rsrsrs.

Um abraço a todos e desde já, obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...