Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com código! Mapa dinâmico e troca de imagens.. (?)

ThiagoMaiden7

Pergunta

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum, portanto não tenho certeza se esta é a àrea certa para discutir minha dúvida. o/

Bom galera, é o seguinte... Trabalho no setor de Informática e sou responsável pela elaboração de páginas WEB por aqui. Estou com um projeto na empresa um tanto quanto "complexo". :huh:

Na fábrica, setor de produção, haverá, em cada máquina, algo semelhante a um "semáforo", que irá especificar o status das mesmas, sendo Verde>Pronta; Vermelho>Parada; Amarelo>Recebendo manutenção; Amarelo piscando>Necessita de manutenção e por aí vai...

A minha missão é de passar essas informações para a página de acesso do servidor, através do banco de dados, para que assim os diretores da empresa tenham um maior controle. Até aí tudo bem, sem nenhum mistério.

Porém, eu pretendo colocar uma planta da empresa na página, mostrando todo o setor de produção da fábrica, e em cima de cada máquina nesta planta, pretendo colocar uma "bolinha" com a cor correspondente ao seu status. Entretanto, não faço idéia de qual código usar para trocar as imagens (as "bolinhas"), dependendo do valor...

Bom, não sei se ficou muito confuso explicando dessa forma, mas gostaria de pedir a ajuda de vocês nessa tarefa... se souberem algum modo de como fazer isso, ou tiverem alguma sugestão para melhorar essa minha idéia, serei muito grato! :D

Agradeço a colaboração de todos, dese já!

Abraço a todos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Thiago voce postou em Javascript mas fiquei em duvida, voce quer fazer essa sinalização com javascript mesmo?!

Qual é a linguagem server-side que você está usando ?

Olá Andreia!

Então, eu só tive a idéia de "tentar" fazer em javascript... mas não tenho muito conhecimento sobre essa linguagem!

Eu andei pesquisando, e pude perceber que com javascript eu poderia chegar mais perto do que eu quero, entende? Mas como eu disse, não faço idéia de qual linguagem usar, ao certo! :wacko:

Ah, quanto a linguagem server-side, meu tio sugeriu que usasse PHP... mas sinceramente, nunca mexi À FUNDO com esta liguagem! rsrs..

Gostaria que vocês pudessem me ajudar, dando alguma dica de qual linguagem usar, de como usá-la e se por acaso existe algum jeito mais prático de realizar esse meu projeto.

Agradeço de coração a todos, desde já!

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...