Renan Mafra Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 Olá pessoal,É o seguinte, tenho 1 tabela para avaliações de produtos,e cada cliente avaliará um determinado produto dando notas,por exemplo: design_doproduto: 9.5 / praticidade_produto: 8.5 /resistencia_produto: 7.0.Cada produto votado será registrado com o nome de quem votou,a hora da votação e o dia.Logo um produto no banco ficará assim:nome: abilio souzaemail: abiliosouza@gmail.comnome_produto: Secador Digitalhorario: 00:32:27data: 1/1/2009design_doproduto: 9.5praticidade_produto: 8.5resistencia_produto: 7.0são vários produtos e a votação é individualizada como vocês podem ver:Como pego a média de votação de cada produto ???Quero a média de cada produto dando a média para os 3 itens de votação:média do produto Xdesign_doproduto = (média geral)praticidade_produto = (média geral)resistencia_produto = (média geral)E a tabela mostraria essas médias de todos os produtosComo faço isso pessoal ???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 você faz um select sum para saber o valor total de cada coluna, depois com o recordcount você fica sabendo a qtde total de registros.Divide o resultado do somatorio pelo do recordcount que chegará na sua média.[]'s Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Mafra Postado Maio 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 Rafael,Nunca usei o select sum, pode me dar algum exemplo ??Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 SELECT SUM(CAMPO) FROM TABLE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 Rafael,Nunca usei o select sum, pode me dar algum exemplo ??Obrigadodica: poupando tempo e tendo respostas mais completas...use o google para encontrar resultados rápidos e fáceis, uma simples busca sobre como utilizar select sum em ASP já traz inumeros tutoriais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Maio 30, 2009 Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 Só reiterando o Bareta, antes que você pergunte sobre o recordcount de uma pesquisada no google também!Segue aqui uma ótima referência:http://www.webly.com.br/tutorial/asp/1398/...e-consultas.htm[]'s Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Mafra Postado Junho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 valeu pessoal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renan Mafra
Olá pessoal,
É o seguinte, tenho 1 tabela para avaliações de produtos,
e cada cliente avaliará um determinado produto dando notas,
por exemplo: design_doproduto: 9.5 / praticidade_produto: 8.5 /
resistencia_produto: 7.0.
Cada produto votado será registrado com o nome de quem votou,
a hora da votação e o dia.
Logo um produto no banco ficará assim:
nome: abilio souza
email: abiliosouza@gmail.com
nome_produto: Secador Digital
horario: 00:32:27
data: 1/1/2009
design_doproduto: 9.5
praticidade_produto: 8.5
resistencia_produto: 7.0
são vários produtos e a votação é individualizada como vocês podem ver:
Como pego a média de votação de cada produto ???
Quero a média de cada produto dando a média para os 3 itens de votação:
média do produto X
design_doproduto = (média geral)
praticidade_produto = (média geral)
resistencia_produto = (média geral)
E a tabela mostraria essas médias de todos os produtos
Como faço isso pessoal ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados