Tenho um exercicio que é de vetores, mais estou com um problema na hora de guarda os valores em um vetor....
Faça 1 programa para criar 2 vetores veta e vetb com 10 numeros inteiros cada e que estejam ordenados crescentemente. Após crie um terceiro vetor vetc também ordenado a partir dos vetores veta e vetb. Ao final do processo, mostre na tela os 3 vetores.
obs: Ao criar os vetores veta e vetb, considere que o usuário informará os valores em ordem.
Não é necessário testar condições para este procedimento no programa.
O vetc deve ser criado após a entrada de dados de veta e vetb e devera ser ordenado a partir da junção dos veta e vetb.
Eu fiz ele, mais na parte que tem que ordena está errado, o que devo fazer para que ele guarde certo os valores no vetor c?
# define TAMa 10
# define TAMb 10
# define TAMc 20
#include <stdio.h>
int main (void)
{
int vetor_a[TAMa],vetor_b[TAMb],vetor_c[TAMc],i=0,cont,pos=0;
for (cont=0;cont<TAMa;cont++)
{
printf ("Informe os numeros do vetor A ");
scanf ("%d",&vetor_a[cont]);
}
for (i=0;i<TAMb;i++)
{
printf ("Informe os numeros do vetor B ");
scanf ("%d",&vetor_b[i]);
}
for (pos=0;pos<TAMc;pos++)
{
if (vetor_a[cont]<vetor_b[i]){
cont++;
vetor_c[pos]=vetor_a[cont];
}
else{
i++;
vetor_c[pos]=vetor_b[i];
}
}
for (cont=0;cont<TAMa;cont++)
{
printf ("vet a %d ",vetor_a[cont]);
}
for (i=0;i<TAMb;i++)
{
printf ("vet b %d ",vetor_b[i]);
}
for (pos=0;pos<TAMc;pos++)
{
printf ("vet c %d ",vetor_c[pos]);
}
system("pause");
return (0);
}
Pergunta
alex_dino
Tenho um exercicio que é de vetores, mais estou com um problema na hora de guarda os valores em um vetor....
Faça 1 programa para criar 2 vetores veta e vetb com 10 numeros inteiros cada e que estejam ordenados crescentemente. Após crie um terceiro vetor vetc também ordenado a partir dos vetores veta e vetb. Ao final do processo, mostre na tela os 3 vetores.
obs: Ao criar os vetores veta e vetb, considere que o usuário informará os valores em ordem.
Não é necessário testar condições para este procedimento no programa.
O vetc deve ser criado após a entrada de dados de veta e vetb e devera ser ordenado a partir da junção dos veta e vetb.
Eu fiz ele, mais na parte que tem que ordena está errado, o que devo fazer para que ele guarde certo os valores no vetor c?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.