Estou iniciando meu trabalho final da cadeira de C, preciso fazer um jogo(que foi inventado pela profª - o jogo não existe) que ainda estou estudando como fazer as jogadas e tal, minha primeira dúvida é a seguinte:
Preciso armazenar as 52 cartas do baralho(temos que usar vetores), pensei em armazenar em um vetor os numeros de 1 a 13 com uma letra indicando o naipe, assim:
1c (ás de copas);
5e (cinco de espadas)...
Mas daí como eu armazenaria isso em um vetor, que tipo usaria?
Preciso saber como colocar as 52 cartas no vetor (13 cartas de cada naipe) e embaralhá-las.
Como poderia fazer para armazenar e embaralhar estas cartas???
Pergunta
Jefers0n
Olá,
Estou iniciando meu trabalho final da cadeira de C, preciso fazer um jogo(que foi inventado pela profª - o jogo não existe) que ainda estou estudando como fazer as jogadas e tal, minha primeira dúvida é a seguinte:
Preciso armazenar as 52 cartas do baralho(temos que usar vetores), pensei em armazenar em um vetor os numeros de 1 a 13 com uma letra indicando o naipe, assim:
1c (ás de copas);
5e (cinco de espadas)...
Mas daí como eu armazenaria isso em um vetor, que tipo usaria?
Preciso saber como colocar as 52 cartas no vetor (13 cartas de cada naipe) e embaralhá-las.
Como poderia fazer para armazenar e embaralhar estas cartas???
[]'s
Jeferson Neves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.