Aleksandra Postado Junho 2, 2009 Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 Pessoal ,Poderiam me ajudar ?Gostaria de algo mais simples.O que tenho não é tão smples.Poderiam me passar para o e-mail neresale@gmail.com• Deve ser entregue o código fonte (.java e .class), Notação RPNNotação RPN: Expressões aritméticas em que os operadores surgem a seguir aos operandos (notação pós-fixa). RPN=Reverse Polish NotationNotação infixa: Os operadores binários surgem entre os operandos.Notação infixa: 2 * ( 4 + 5 ) / 3Notação RPN: 2 4 5 + * 3 /Vantagens de RPN: Não requer parênteses nem regras de precedência.Avaliação de expressões RPN-Algoritmo1. Processar seqüencialmente os elementos da expressão.Para cada elemento:a. Se o elemento for um número, colocá-lo na pilha;b. Se for um operadori. Retirar os dois elementos do topo da pilha;ii. Processar os elementos de acordo com o operador;iii. Colocar o resultado na pilha.2. Retirar o (único) elemento da pilha: é o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aleksandra
Pessoal ,
Poderiam me ajudar ?
Gostaria de algo mais simples.
O que tenho não é tão smples.
Poderiam me passar para o e-mail neresale@gmail.com
• Deve ser entregue o código fonte (.java e .class),
Notação RPN
Notação RPN: Expressões aritméticas em que os operadores surgem a seguir aos operandos (notação pós-fixa). RPN=Reverse Polish Notation
Notação infixa: Os operadores binários surgem entre os operandos.
Notação infixa: 2 * ( 4 + 5 ) / 3
Notação RPN: 2 4 5 + * 3 /
Vantagens de RPN: Não requer parênteses nem regras de precedência.
Avaliação de expressões RPN-Algoritmo
1. Processar seqüencialmente os elementos da expressão.
Para cada elemento:
a. Se o elemento for um número, colocá-lo na pilha;
b. Se for um operador
i. Retirar os dois elementos do topo da pilha;
ii. Processar os elementos de acordo com o operador;
iii. Colocar o resultado na pilha.
2. Retirar o (único) elemento da pilha: é o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.