DiabloX3 Postado Junho 3, 2009 Denunciar Share Postado Junho 3, 2009 Tentei procurar essa dúvida nos fóruns, tanto aqui quanto em outros, mas eu não sei bem como é chamado essa dúvida então resolvi postar aqui :PO que queria saber é se há problemas quanto a não conversão dos valores de campos no form para o banco e vice-versa. Explicotxt_cod_cli.Text := dm_Estoque.qry_Cliente.FieldByName('CLI_CODIGO').AsString; Tem diferença/problema em deixar dessa maneira ou preciso fazer assim? txt_cod_cli.Text := IntToStr(dm_Estoque.qry_Cliente.FieldByName('CLI_CODIGO').AsInteger);e na hora de passar pro banco se devo converter pra inteiro ou gravar string?abraçoPeço desculpas pelo tópico triplicado.. o site estava com demora e eu acabei clicando F5 algumas vezes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Junho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2009 Peço desculpas pelo tópico triplicado.. o site estava com demora e eu acabei clicando F5 algumas vezes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 3, 2009 Denunciar Share Postado Junho 3, 2009 Opanão tem problema nenhum voce passar pro Edit como AsString desde que o que o AsString ta fazendo é dando um typecast no campo e transformando pra String, seria o mesmo que voce fizer InttoStr() ou StrtoInt()... varia conforme o tipo do campo...Agora pra passar pro banco, o ideal é voce fazer o typecast para o tipo do campo... se o campo é do tipo Integer e a origem é uma String voce usa o StrtoInt();quanto ao tópico triplicado, realmente ta dando IPS Driver Error ai demora mesmo ou melhor, trava rsO jhonas deleta depois os duplicados e talabraxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiabloX3 Postado Junho 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2009 Ah, beleza então Churc .. entendiValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DiabloX3
Tentei procurar essa dúvida nos fóruns, tanto aqui quanto em outros, mas eu não sei bem como é chamado essa dúvida então resolvi postar aqui :P
O que queria saber é se há problemas quanto a não conversão dos valores de campos no form para o banco e vice-versa. Explico
Tem diferença/problema em deixar dessa maneira ou preciso fazer assim?e na hora de passar pro banco se devo converter pra inteiro ou gravar string?
abraço
Peço desculpas pelo tópico triplicado.. o site estava com demora e eu acabei clicando F5 algumas vezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.