Renan Mafra Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 Olá pessoal,Eu quero pegar cada item distinto(sem repetições) de uma tabelae guardar em um array, eu estou fazendo assim:sqlstring = "SELECT DISTINCT produtos FROM avaliacoes"--quantidade = int(rs.recordcount - 1) ' a variavel quantidade é = 12dim arrQuantidade(quantidade) ' AQUI DA ERROquando coloco a váriavel quantidade que é igual a 4 dentro da declaração do tamanho da array aparece um erro, por que issoesta acontecendo ??? Aparece o seguinte erro: Constante inteira esperadadim arrQuantidade(quantidade)------------------------^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Mafra Postado Junho 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 pessoal, consegui usei o redim arrQuantidade(quantidade).Agora estou com a seguinte dúvida....Como pego o maior valor de um número na array ?Agora to com a seguinte dúvida, como façopara classificar um array de acordo com seu valor ex:Preciso classificar arrays de acordo com seu maiorvalor, do maior até o menor valor do conteúdoex:arrQuantidade(0) = 5,7arrQuantidade(1) = 8,9arrQuantidade(2) = 4,6arrQuantidade(3) = 5,5gostaria de dar um response.write de todos só quedo maior valor para o menor valor.... ex:arrQuantidade(1) = 8,9 primeiroarrQuantidade(0) = 5,7 segundoarrQuantidade(3) = 5,5 terceiroarrQuantidade(2) = 4,6 quarto Como faço isso ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 bom para pegar o maior use ubound(array)para ordenar creio que você vai ter que percorrer o array e reajustar os valores trocando.... para facilitar use uma tabela temporaria ou um txt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Mafra Postado Junho 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2009 Obrigado pelo feedback,usei uma função que compara os valores da array.obrigado e abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renan Mafra
Olá pessoal,
Eu quero pegar cada item distinto(sem repetições) de uma tabela
e guardar em um array, eu estou fazendo assim:
sqlstring = "SELECT DISTINCT produtos FROM avaliacoes"
-
-
quantidade = int(rs.recordcount - 1) ' a variavel quantidade é = 12
dim arrQuantidade(quantidade) ' AQUI DA ERRO
quando coloco a váriavel quantidade que é igual a 4
dentro da declaração do tamanho da array aparece um erro, por que isso
esta acontecendo ???
Aparece o seguinte erro:
Constante inteira esperada
dim arrQuantidade(quantidade)
------------------------^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.